RETROSPECTIVA LSH 2017 - PARTE 2: 7 Disbands do JPOP

Pessoal, esta é a 2ª parte da nossa "Retrospectiva 2017". Semana passada, falamos sobre 7 coisas que vamos lembrar do ano que finda, e hoje vamos conferir alguns dos grupos japoneses e coreanos que foram desfeitos em 2017. Se liga no LSH!

01) ºC-ute
Começamos a lista com um dos grupos da Hello Project. Formado em 2005, o grupo nos brindou com músicas contagiantes durante os 12 anos em que o grupo ficou na ativa. Em Junho de 2017, o grupo chegou ao fim após seu último show em Saitama. Aqui no Blog LSH, já fiz uma lista com 7 clipes para chorar o fim da girlband japonesa. CLIQUE AQUI 


02) Buono!
Também da Hello Project, o trio surgiu em 2007 e sua música mais conhecida delas era "Honto no Jibun". O grupo foi dissolvido em decorrência a graduação de Momoko Tsugunaga (ela também fazia parte das Country Girls). Era um dos poucos grupos da H!P a se apresentar com banda ao vivo (atualmente só o LoVendoR).

03) Ikimonogakari
A banda anunciou hiato indefinido em Janeiro. O trio era conhecido pelos temas de Naruto Shippuden, Nanatsu no Taizai e muitos outros animes e doramas, além de se apresentar por 9 vezes no Kouhaku Utagassen. Deixaram um presente de despedida: o single "Irotoridori", feito em parceria com a dupla Yuzu.


04) palet
Grupo idol que anunciou seu recente disband. Um de seus singles mais conhecidos era "Over The Rainbow" e surgiu em 2012. Farão seu último show no final de Dezembro.

05) Dream
O Dream surgiu em 2000 e uma de suas músicas mais conhecidas era "My Will", tema do anime InuYasha. Em 2008, o grupo passou a ser gerenciado pela LDH e ganhou notoriedade ao se juntar ao elenco do E-girls, formado em 2011. Com a reformulação do E-girls, o Dream foi dissolvido. Por isso, a foto é da última formação, tendo a Ami Nakashima que agora segue carreira solo.

06) Kameleo
Uma das bandas de Visual Kei, que surgiu em 2012 e que encerrou as atividades em junho. Também ficou conhecido por não apenas tocar seus instrumentos, mas também por realizar coreografias em várias músicas.

07) SuG
E fechando a lista temos o SuG, banda que ficou conhecida pelo tema de abertura do anime Fairy Tail. Era uma banda de Oshare Kei formada em 2006 e ficou conhecida pelos singles "Howling Magic", "Sweetoxic" e "R.P.G ~Rocking Playing Game~".

Semana que vem continuaremos revisitando mais dos melhores momentos de 2017 aqui no LSH!

Comentários

Postagens mais visitadas