DÚVIDAS CABEÇA #45: O Clube dos 27 (Terceirinha Especial de Halloween 2017, Atualizado)

Salve pessoal! Hoje é o 45° episódio do quadro "Dúvidas Cabeça", que será um misto de "Especial de Halloween" com "Terceirinha". No programa de hoje, vamos falar sobre o CLUBE DOS 27, que nada mais é do que um grupo de músicos que perdeu a vida aos 27 anos. Se ligue nesta lista e JAM ON!



Começamos pelo Brian Jones, que era um dos fundadores da banda The Rolling Stones. Em 03/07/1969, ele se afogou em uma piscina, e as autoridades dizem que foi uma morte acidental.

Depois foi a vez de Jimi Hendrix, guitarrista das bandas The Jimi Hendrix Experience e Band of Gypsys. Ele nos deixou em 18/09/1970, e a autópsia confirmou que ele morreu asfixiado pelo seu próprio vômito após uma combinação de vinho e pílulas para dormir.

Já em 04/10/1970, Janis Joplin nos deixou em decorrência a uma overdose de heroína. Janis fez parte das bandas Big Brother & The Holding Company, Kozmic Blues e Full Tilt Boogie Band.

Claro que não poderíamos deixar de citar aqui o Tiago Klimeck. Em 2012, ele estava interpretando o Judas (traidor) durante a encenação da Paixão de Cristo, só que a encenação do enforcamento acabou se transformando em uma tragédia e o ator brasileiro acabou saindo da vida para entrar no Clube.

O bluesman Robert Johnson é considerado por muita como o "Deus" e nos brindou com ótimas composições, incluindo a "Crossroads" que foi regravada por várias bandas, sendo que a versão do Cream é a mais famosa. Morreu em 16/08/1938, e até hoje reza a lenda de que o mito morreu por ter tomado whisky envenenado.

Thuy Trang, uma atriz vietnamita, fez muito sucesso ao interpretar a personagem Trini, em Power Rangers. Sua carreira foi abreviada em 03/09/2001 após um acidente de carro que tirou a vida dela. Anton Yelchin morreu em 19/06/2016 pelo mesmo motivo, só que ele ficou mais conhecido pelo filme Star Trek.

ATUALIZAÇÃO: MORTE DE KIM JONGHYUN
Kim Jonghyun é a adição mais recente nesta lista, isto por que a postagem original foi feita há exatamente 1 ano, e o integrante do SHINee nos deixou em 18/12/2017, e portanto entrou para a lista. Os investigadores acreditam que ele morreu por inalar fumaça tóxica, pois encontraram briquetes de carvão queimados em uma frigideira ao chegar no apartamento. Mais tarde a polícia declarou que, a pedido da família de Jonghyun, não seria realizada uma autópsia, e declararam sua morte como um suicídio. A morte de Jonghyun estava ligada à depressão por vários meios de comunicação, antes da morte dele, onde escreveu canções sobre a solidão, incluindo "Lonely" e "Breathe", que ele escreveu para Lee Hi. Ele também citou algumas dessas letras na sua conta oficial no Instagram.

Conhece mais algum astro ou estrela que morreu aos 27 anos? Deixe nos comentários para que possamos fazer em breve a PARTE 2 deste post. Não percam o próximo DÚVIDAS CABEÇA!

Fonte adicional: MegaCurioso

Comentários

Postagens mais visitadas