DÚVIDAS CABEÇA #44: Quem cantará a abertura de Sword Art Online Alicization?

Salve pessoal! Recentemente foi anunciada a 3ª temporada do anime Sword Art Online, que irá adaptar o arco mais importante de toda a série, "Alicization". Rumores sobre o novo anime começaram a pipocar depois que apareceu a frase "SAO will return" nos pós-créditos do filme Ordinal Scale. Ao longo de suas temporadas, LISA, Eir Aoi, Luna Haruna e Haruka Tomatsu (dubladora da Asuna) interpretaram diversos temas para o anime. Porém, em 2016, Eir Aoi entrou em um período sabático por motivos de saúde e desfalcará os temas de Alicization. Sem Eir Aoi, que interpretou os temas "Niji no Oto", "Innocence" e "Ignite", uma pergunta ficou no ar: e agora?

LiSA É PRIORIDADE EM SAO
Com Eir Aoi (provavelmente) fora de cena por causa de sua saúde que fez com que a cantora desse uma pausa na carreira, quem tem fortes chances de interpretar algum tema de SAO Alicization é LiSA, que já cantou o icônico tema "Crossing Field" na 1ª temporada (Aincrad), além dos encerramentos da 2ª temporada "No More Time Machine" (Calibur) e "Shirushi" (Mother's Rosario), além de "Catch The Moment", do filme Ordinal Scale. Luna Haruna ou Haruka Tomatsu tem chances de fazer o tema de encerramento. Luna Haruna cantou dois encerramentos na série, "Overfly" (1ª temporada, Fairy Dance) e "Startear" (2ª temporada, Phantom Bullet). Haruka Tomatsu já cantou "Yume Sekai", encerramento da 1ª temporada (Aincrad), e "Courage" na 2ª temporada (Calibur e Mother's Rosario).


E QUEM SUBSTITUIRÁ EIR AOI?
Uma provável hipótese é de que caso o anime seja longo (Alicization foi o arco mais longo da LN), pode haver outras opções, e elas seriam:
* GARNiDELiA, que fez temas para Qualidea Code, Fate Apocrypha e Mahouka Koukou no Rettousei
* FLOW, que fez temas para Naruto, Naruto Shippuden, DuRaRaRa, Code Geass, Dragon Ball Z e Tales of Zestiria the X
* MAN WITH A MISSION, que fez temas para Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans e Nanatsu no Taizai
* Asian Kung-Fu Generation, que fez temas para Naruto, FullMetal Alchemist e Bleach
* Possível dueto entre Yoshitsugu Matsuoka & Haruka Tomatsu

A 3ª temporada de Sword Art Online ainda não tem data de estreia, mas promete ser um dos animes mais esperados de 2018. Esperamos que a equipe de produção consiga achar uma opção certeira para substituir a Eir Aoi, ou no mínimo, escalar LiSA novamente, por que LiSA é prioridade total em SAO. Assim sendo, este foi mais um episódio do "Dúvidas Cabeça", com cara de "Terceirinha". Compartilhe com seus amigos se gostou e indique o blog, afinal ler nunca é demais. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas