Embarque com o Sonic em sua mais nova aventura!


Salve pessoal! Nos últimos anos consolidou-se pela internet a brincadeira do 'Ciclo do Sonic': todo jogo novo do herói da Sega atiça a curiosidade dos fãs, mas depois aparecem várias novidades questionáveis e o resultado acaba decepcionando. Óbvio que o anúncio de "Sonic Mania" deu início a uma nova rodada, mas parecia que ele seria o escolhido para quebrar a maldição.

Amanhã (15), Sonic Mania será lançado e por isso, a Sega divulgou o trailer de lançamento do jogo! O trailer mescla trechos de gameplay de novas e antigas fases (remixadas e remasterizadas) com pedaços da animação inicial em 2D do jogo. Confira acima!

O título retorna à jogabilidade clássica nos modelos dos jogos de Mega Drive, mas as fases e os gráficos são complemente novos e remodelados. Christian Whitehead, que fez diversos jogos não autorizados e versões remasterizadas de Sonic, dirige o jogo. Além disso, Tee Lopes é o responsável pela trilha sonora.


Com inspiração clara na era de ouro do Mega Drive, o jogo traz como trunfo também a participação de fãs tão dedicados na produção que conseguiram a oportunidade justamente por terem criado jogos amadores incríveis do Sonic, e a combinação parecia imbatível e, de fato, é sim: "Sonic Mania" é excelente em todos os aspectos, dos gráficos à trilha sonora, nos controles e também nas muitas surpresas cheias de nostalgia.

Para qualquer pessoa que jogou Sonic nos anos 90 é difícil ver "Sonic Mania" e não esboçar nem que seja um sorriso no canto do rosto de carinho e satisfação. É como se fosse uma versão 'Turbo' de todos os jogos do Sonic no Mega Drive (e um pouquinho também de "Sonic CD"). Várias fases clássicas dos games antigos aparecem em versões expandidas, com alguns trechos familiares, mas muitas novidades.

Claro que também aparecem fases totalmente inéditas, com cenários inesperados para um jogo do Sonic, mecânicas diferentes e uma boa dose de referências retrô. Na jogabilidade existe um movimento novo, o Drop Dash, que ajuda a dar ainda mais agilidade nas correrias pelas fases: ao pular, é só apertar e segurar de novo o botão de pulo para o Sonic sair rolando como bolinha em alta velocidade.

Mas o grande atrativo fica mesmo para toda a parte visual de "Sonic Mania", um trabalho muito caprichado em várias frente. O deleite visual já começa na abertura em desenho animado, toda colorida e vibrante, ditando bem o tom nostálgico da produção. É o futuro que imaginávamos para toda aquela variedade de jogos 2D da geração 16-bits antes dos gráficos tridimensionais virarem os protagonistas.

"Sonic Mania" vai ser lançado amanhã para PS4, XBOX ONE e Nintendo Switch. A versão para PC chegará no dia 29 de Agosto.

Fonte: Jovem Nerd, UOL

Comentários

Postagens mais visitadas