DÚVIDAS CABEÇA #43: Referências e Curiosidades em Love Live e outros animes

Salve pessoas! No momento que este post for publicado eu já estou pegando avião até Santa Catarina, onde ficarei longe de vocês por uma semana. Por isso, o tema de hoje em nosso DÚVIDAS CABEÇA é sobre animes de Idols. Separamos aqui algumas curiosidades interessantes sobre as séries da franquia Love Live. Confira aí!

LOVE LIVE! SCHOOL IDOL PROJECT
* Aki Hata (letrista das músicas de LL) compôs as músicas do jogo de Sailor Moon para o Mega Drive.
* A personagem Honoka Kosaka deu origem a uma das personagens de Dead Or Alive 5: Last Round, com o mesmo nome da "Musa".
* Oficialmente, o projeto "Love Live!" foi lançado em 30/06/2010, mas o 'debut single' das "Musas" só saiu em 13 de Agosto, com "Bokura no LIVE, Kimi to no LIFE".
* O nome oficial do grupo, μ’s, passou a ser adotado a partir do single "Snow Halation".
* No início do episódio 23, "Musas" (T2E10), há uma referência direta ao Kouhaku Utagassen, da qual as μ’s se apresentaram em 2015.
* No episódio 19, "Feliz Halloween" (T2E06), há uma referência direta ao KISS, uma banda de hard rock estadunidense, que inclusive fez uma colaboração com o Momoiro Clover Z.
* A abertura da 1ª temporada já é um "Spoiler", pois apresentam cenas que seriam usadas mais tarde nos dois episódios finais da série, como a coreografia de "Bokura wa Ima no Naka de".
* Kotono Mitsuishi, a eterna voz de Sailor Moon, participa do último episódio da série, como a mãe de Nico.

LOVE LIVE! SUNSHINE!!
* No episódio 01, aparecem trechos da performance das μ’s extraídos do episódio 13 (T1E13), durante um relato sobre as "Musas" feita por Chika, durante uma conversa com Riko.
* O poster das μ’s esteve pendurado na parede do quarto de Chika, mas no final do episódio 12, esse poster já não está mais pendurado por lá.
* A planilha de treinamento das Aqours, apresentada por Dia no episódio 10, faz uma referência direta à rotina de treinamento das μ’s no episódio 10 (T1E10) de Love Live.
* O episódio 11 de LLS foi censurado na Alemanha pelo fato das Aqours fazerem a pose final de "Omoi yo Hititsu ni Nare" como referência a uma saudação nazista. Por conta disso os braços foram todos pixelados no streaming da Alemanha (no Brasil, isso não ocorreu).
* O episódio 05 (Yohane Desce) conta com uma rápida participação de Nana Mizuki, como a mãe de Riko.
* No episódio 13 (Sunshine!!), as Aqours se apresentam na Nippon Gaishi Hall, um dos locais onde o grupo fará a tour "Aqours 2nd Love Live! Happy Party Train"
* Em alguns episódios, Mutsu é dublada por Yu Serizawa, integrante do i☆Ris.
* Yohane é o apelido de Yoshiko Tsushima. Em grego, a palavra significa 'violeta'.

EROMANGA SENSEI
* Masamune Izumi é dublado por Yoshitsugu Matsuoka, o mesmo que faz o Kirito em Sword Art Online.
* No episódio 08, há referências à outras obras da Dengeki Bunkyo, como "Mahouka Koukou no Rettousei" e "Sword Art Online".

ALGO MAIS?
* O PV de "The Exceeder" (JAM Project) faz uma referência direta ao filme Ladyhawke. [VEJA AQUI]
* Poucos conhecem o A応P, um grupo idol japonês. O único PV completo deste grupo que você irá encontrar na "Internet da Vida" é o single Dear Horizon. Foi lançado em Fevereiro de 2017 e é o tema do jogo Grimms Notes.
* Como disse anteriormente, o Houkago Princess não disponibiliza versões completas de seus videoclipes no YouTube, pois não pertence à VEVO. O grupo possui seu canal oficial, mas só tem PV completo de singles indies.
* "Sin Nanatsu no Taizai" foi o último anime produzido pela Artland, que fechou as portas recentemente. Também colaborou com Pokémon e Chobits.

Enfim, foi mais um DÚVIDAS CABEÇA, mais focado à curiosidades. Nós voltamos no próximo episódio e acompanhem a semana especial "1 JPOP POR DIA" em nossa fanpage no Facebook (/LSHoficial). Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas