DÚVIDAS CABEÇA #42: Fim do sinal analógico em Goiânia

Pessoal, neste "Dúvidas Cabeça" vamos falar novamente sobre o CASO SIMBA CONTENT, por que no dia 31 deste mês, o sinal analógico será desligado em Goiânia (GO), o que vai gerar uma consequência desastrosa paras os fãs de TV Paga.

Com o desligamento do sinal analógico, o sinal do SBT, RecordTV e RedeTV deixará de ser disponibilizado para os assinantes das operadoras SKY, NET, Claro e Embratel. Apenas a Vivo TV continuará com o sinal dos três canais após o apagão analógico em Goiânia.

Isso é mais uma prova de que o corte dos sinais das emissoras que compõem a SIMBA CONTENT só vai favorecer cada vez mais a audiencia da Globo (e enfraquecer SBT, RecordTV e RedeTV). Pra piorar ainda mais essa brincadeira, a SKY (que também pertence à Globo) não quer saber de acordo com a Simba Content.

Outro fator crucial: Se a Time Warner e AT&T se tornarem uma única empresa, a SKY passa a se tornar uma operadora de TV por assinatura em operação irregular no Brasil. A DirecTV já é controlada pela AT&T e a fusão com a Time Warner pode deixar a SKY (Brasil) em maus lençóis.

Em São Paulo e Região Metropolitana, o sinal analógico deixou de existir em 29 de Março, deixando milhões de assinantes de TV Paga sem SBT, RecordTV e RedeTV. A audiência dessas três redes caiu drasticamente e somente a Globo e a Band creseram em audiência nos últimos 30 dias.

Esperamos que a NET e a Claro consigam um acordo com a Simba Content para que os assinantes possam voltar a desfrutar as atrações do SBT, RecordTV e RedeTV. Para a SKY, não tem conversa: TV não é isso.

Se você não quer ficar de fora, aguardem os próximos episódios do "Dúvidas Cabeça" no LSH. Godspeed Belchi!

Comentários

Postagens mais visitadas