BOMBA: Mangá de Fairy Tail chega ao fim

Salve meu povo! Foi divulgado recentemente que o mangá de Fairy Tail estava em seu último arco. No último volume lançado, o volume 61, o autor Hiro Mashima confirma que o título deve acabar em torno de mais dois volumes no Japão, e que o mesmo deve trabalhar em uma nova obra em breve. Confira abaixo a nota deixada pelo autor no último volume.

"Dá a sensação de ser a batalha final ou não…?. Bem, desde que eu comecei este trabalho sem pretender que ele fosse uma história tão longa em primeiro lugar, quando eu progredi através do enredo eu muitas vezes fui atingido por inseguranças como questionar a mim mesmo… “Está tudo certo?”.

Este projeto começou como uma coisa divertida de fazer enquanto sentia uma certa aventura, tentando resolver vários obstáculos no percurso, mas que se eu continuasse fazendo isso por muito tempo, eu ficaria cansado, então comecei a incluir uma série de coisas.

Já que meu trabalho anterior (Rave Master) foi uma história bastante pesada, lembro-me de falar para mim mesmo que eu queria ser um pouco mais leve desta vez. Mas, mesmo assim, esta história se transformou-se em algo com uma guerra enorme. Mas, uma grande diferença entre o trabalho anterior e este é que Natsu não está lutando pela paz mundial, certo? No anterior, os personagens estavam lutando para proteger o mundo. Desta vez, eles só querem proteger sua guilda. Natsu até disse em Edolas arco, “Nós nos juntamos à guilda para viver, é por isso que eu não me importo com o mundo.”

Embora seja bastante irritante que ele não possa ser pensado como um herói desta história por causa disso, ambos os mundos ainda são bastante semelhantes em certa medida. Lute para sobreviver. Lute por seus amigos. Pode não levar à paz mundial, mas tudo é apenas a justiça para Natsu. E eu adoro isso nele!

Depois disso, eu tenho a vontade de desenhar mais também, algo definido em um novo mundo – SIM, eu quero escrever uma nova história!

Fairy Tail será concluído em mais de 2 volumes, depois disso me sentirei um pouco vazio. Mas, estarei animado para pensar sobre todas as coisas novas que podem começar mais tarde. Muito obrigado pelo apoio! Meu novo trabalho começará em breve, então por favor, até lá, veja a cortina final atrair nossas ‘fadas’.”


A obra de Hiro Mashima é publicada na revista desde julho de 2006 na revista Shounen Magazine, da Kodansha. Com spinoffs, games e diversos produtos licenciados, Fairy Tail ainda foi adaptado em duas temporadas de animes. A primeira foi exibida entre 2009 e 2013, em um total de 175 episódios. A segunda temporada foi exibida entre abril de 2014 e março de 2016, com um total de 102 episódios. No dia 6 de Maio tivemos a estreia do segundo longa metragem da série – Fairy Tail: Dragon Cry.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde 2010 e atualmente está no volume 57 e, pela proximidade com os volumes do Japão, tem uma periodicidade irregular.

Fonte: Chuva de Nanquim

Comentários

Postagens mais visitadas