[ATUALIZADO] DÚVIDAS CABEÇA #41: O Episódio Sem Etevaldo


Pessoal, o Dúvidas Cabeça volta em 2017 para uma nova temporada, e hoje vamos relembrar um episódio do "Castelo Rá-Tim-Bum" em que o Etevaldo não apareceu. Só depois de velho fui entender que este episódio foi para explicar o motivo do Etevaldo (Wagner Bello) não aparecer mais no programa. O ator tinha morrido vítima da AIDS. Em homenagem ao ator o episódio não teve créditos de abertura. Foi o antepenúltimo (88) a ir ao ar e o penúltimo a ser gravado. O Wagner apareceu no último capítulo (90), gravado meses antes de sua morte. Antes disto, seu último episódio foi o 69 (aquele da praia).


ETCETERA: substituiu ator vítima de Aids
Siomara Schröder, atualmente com 57 anos (em Setembro de 2021), encarou em 1994 uma difícil missão: substituir Wagner Bello, intérprete de Etevaldo, vítima de Aids. "Ele achou que estava cansado. Pensava que era dor de estômago ou gastrite. Até ele descobrir e morrer foram dois meses. Foi um período de trevas. Estávamos muito abalados", recorda a atriz, emocionada.

Para homenageá-lo, a direção do programa a convidou para interpretar a irmã dele, Etcetera, uma alienígena tímida que usava praticamente o mesmo figurino: "Eles me chamaram para fazer a finalização do personagem dele, porque a produção estava recebendo muitas cartas das crianças. Elas estavam indignadas: 'Cadê o Etevaldo?', e as pessoas escondendo, porque o HIV era um mito e não queriam associar ao programa a doença e a morte".

Os roteiristas centraram um episódio na extraterrestre e em Zequinha. Seu intérprete, o ator mirim Freddy Allan, ficou muito abalado com a morte do colega de Castelo. "Quando eu entrei no estúdio, a reação do elenco foi me abraçar. Eu estava extremamente emocionada, com medo de chorar e borrar a maquiagem. O episódio era bonito, ela explicou que o Etevaldo foi brincar nas estrelas", recorda. Além da irmã de Etevaldo, Siomara fez a mãe do ET, Etelvina, em um episódio gravado antes da morte de Wagner Bello.

Atualmente, atua na comédia Trair e Coçar É Só Começar, há 28 anos em cartaz no Brasil e que já figurou no Guiness Book como peça mais duradoura do mundo.

Leia mais na matéria do Paulo Pacheco, de onde veio a fonte para este post. Espero que tenham curtido, até a próxima!

Fonte: Notícias da TV

Comentários

Postagens mais visitadas