UM POUCO SOBRE: Love Live! Sunshine!!

Salve pessoal do LSH! Neste primeiríssimo post do ano de 2017, vamos falar sobre um dos maiores sucessos do ano que passou, "Love Live Sunshine". Com referências às "Musas", o anime prova que as Aqours vieram pra ficar, e neste episódio de UM POUCO SOBRE vamos conhecer um pouco mais sobre a origem do grupo de Uranohoshi. Let's go!


A HISTÓRIA
Aqours é um grupo formado por estudantes do Colégio Feminino Uranohoshi. Antes de chegar à formação com 9 integrantes, Mari Ohara, Kanan Matsuura e Dia Kurosawa tiveram sua primeira tentativa de se tornarem 'School Idols', mas que logo foi desperdiçada quando na última hora, Kanan desistiu da performance depois que ela não cantou em Tóquio, para não prejudicar a Mari que estava com uma lesão. Dia foi aquela que deu nome ao grupo Aqours, mas esse nome voltaria a ser usado algum tempo depois.
Chika Takami sempre foi fã do μ's, e certo dia, ao tentar pegar os panfletos de uma Maid Cafe, foi conferir uma performance do grupo num telão. Esse grupo motivou Chika a criar seu clube de School Idols, junto com You Watanabe. As duas tentaram conseguir novas integrantes, mas para a infelicidade de Chika, a ideia foi negada por Dia. Em um final de tarde, ela conhece Riko Sakurauchi, que estudava na Otonokizaka e foi transferida para Uranohoshi.


Ao perguntar para Riko se queria se juntar ao clube de School Idol, Chika ouviu outro não. Mas como sempre, a persistência fala mais alto e depois que ela tocou "Yume no Tobira", Chika novamente perguntou para Riko se juntar ao clube e desta vez Riko aceita. Mari assume o cargo de presidente da Uranohoshi e desafiou as três para uma performance com lotação esgotada. Durante a performance, há uma queda de energia (decorrente a uma tempestade) e Dia realiza seu "Plano B" para salvar as Aqours de um desastre. Com o auditório lotado as Aqours conseguem realizar a performance e o clube de School Idols é finalmente aprovado.


 Em seguida, novas integrantes foram se juntando ao grupo. Na biblioteca, Ruby Kurosawa entra para o grupo, seguida de Hanamaru Kunikida. Agora, já com 5 membros, as Aqours encontram Yoshiko Tsushima, o "Anjo Caído Yohane". As Aqours fizeram uma oferta para Yohane se juntar ao grupo e ela aceita. Mari informa à Dia que a Uranohoshi poderia fechar devido a ausência de matrículas, e sendo fundida com uma escola em Numazu. Para promover o grupo, decidem fazer um PV que consegue uma boa popularidade, levando o grupo a se apresentar em Tóquio.


As Aqours encontram-se com o Saint Snow e em seguida, elas se apresentam na UTX (de onde surgiu o A-Rise). Ao divulgar os resultados, Aqours fica em último lugar com 0 pontos. Na praia, Chika desabafou sobre suas frustrações e resolve seguir com seu objetivo de "Transformar o 0 em 1".


Kanan retornou à escola mas declarou que não queria mais ser uma estrela depois que ela não cantou em Tóquio. Mari correu até a Uranohoshi para encontrar Kanan, e ao compartilhar seus sentimentos, Mari deu um tapa na cara de Kanan, dizendo que não devia aceitar que Mari se importava com ela. Kanan respondeu que deveria dizer-lhe se era assim que se sentia, e as duas fazem as pazes. Após ser convencida por Chika, Dia se junta às Aqours e finalmente o grupo chega à sua formação definitiva com 9 integrantes.


Começam as férias de verão, e junto com ele o treinamento para participar do Love Live. As Aqours decidem acampar na casa da família Takami para que elas possam praticar. Com a motivação de Chika, Riko aceita participar do concurso de piano, no mesmo dia em que acontecem as classificatórias para o Love Live. Enquanto Riko se apresenta em uma competição de piano, as Aqours dão o seu melhor para avançar no sonho de se apresentar no Love Live.


As Aqours conseguem passar nas qualificatórias e Riko vence a competição de piano. Mesmo com o vídeo da performance conseguindo popularidade, o número de matrículas na Uranohoshi continua "0". As Aqours retornam a Tóquio e reencontram Saint Snow e elas contam à Chika e as outras que não sabem o que torna as μ's e A-RISE diferentes. Por sugestão de Riko, as Aqours vão até a Otonokizaka e lá descobrem que as μ's não deixaram nada de seus dias de escola e que os corações estarão conectados mesmo sem nada. De volta a Numazu, Chika revela que não se pode comparar às μ's e decidem seguir o próprio caminho para "Transformar o 0 em 1".


Chega o dia para as regionais do Love Live. Antes da performance, Aqours se apresentou ao contar à platéia sua história e seu objetivo. Quando contavam até nove, parte da platéia gritou "dez", pronunciando-se como o décimo membro do grupo. No meio da performance de "MIRAI TICKET", Chika chamou para que todos brilhem junto com eles. Os fãs de Aqours correram para ficar ao lado do palco, criando um círculo de varas de luz azul ao redor dele. Enquanto isso, o número de candidatos à escola passou de zero para um.

Apesar de não se classificaram para as finais, as Aqours tentam de tudo para imortalizar a Uranohoshi, que está nas últimas. Depois de muitos ensaios, elas se apresentam nas regionais do Love Live e se classificam para as finais, porém a escola só conseguiu 98 inscritos. Com o iminente anúncio de fechamento da escola, as Aqours lutam cada vez mais para eternizar a escola que Chika e suas amigas tanto amavam.

Em Hakodate, as Aqours assistem às regionais como convidadas, mas com o tropeço da Saint Snow, Ruby tenta consolar Leah, e assim, Aqours e Saint Snow se apresentam juntas. Um festival de fechamento da escola é organizado. As Aqours dão o seu melhor nas finais do Love Live e vencem o torneio, e juntas, se despedem da Uranohoshi com honra. Chika faz uma última visita à escola que tanto amava, e canta junta com as Aqours uma última vez.


O ANIME
A 1ª temporada de Love Live Sunshine foi ao ar pela Tokyo MX entre 02 de Julho e 24 de Setembro de 2016. A 2ª e última temporada estreou em 07 de Outubro e se encerrou em 30 de Dezembro de 2017, totalizando ao todo 26 episódios. Um filme foi anunciado logo após o termino do anime, e estreou nos cinemas em 04/01/2019.

A direção ficou por conta de Kazuo Sakai. Já o Aqours (assim como era o μ's) é um grupo formado pelas seiyuus do anime, e já lançou 15 singles até o presente momento, sendo o mais recente "Mitaiken Horizon", lançado em Outubro de 2019.


PERSONAGENS
CHIKA TAKAMI: Estudante do 2º ano pela Uranohoshi e fã das μ's. É a mais jovem das três irmãs da família Takami e líder das Aqours. Torna-se vizinha de Riko.
YOU WATANABE: Colega de classe de Chika, é enérgica tende a agir sem pensar em assuntos sobre ele, e costuma dizer "Yosoro" como seu slogan.
RIKO SAKURAUCHI: Torna-se amiga de Chika após se transferir da Otonokizaka. É reservada, modesta e gosta de atividades indoor.
HANAMARU KUNIKIDA: É estudante do 1º ano e melhor amiga de Ruby. Ela costuma terminar suas falas com "Zura" devido ao seu dialeto local.
RUBY KUROSAWA: É a irmã de Dia e tem admiração por ídolos pop. Ela tem habilidades em costura e torna-se figurinista das Aqours.
YOSHIKO TSUSHIMA: Uma estudante do 1º ano que se autointitula "Yohane, o Anjo Caído", por que ela sempre teve azar. É fã de jogos e pratica magia.
KANAN MATSUURA: Estudante do 3º ano, vive sozinha com seu avô e pratica mergulho. Ela cuida da loja enquanto seu pai se recupera.
MARI OHARA: Estudante do 3º ano e atual presidente da Uranohoshi, é fluente em inglês. Seu estilo de música favorito é metal industrial.
DIA KUROSAWA: Última a se juntar às Aqours, é líder do conselho estudantil. Determinada, não quer saber de nada além da vitória no Love Live.


E é o que temos pra hoje, pessoal. Esperamos que vocês tenham curtido este "UM POUCO SOBRE", e quem quiser saber mais sobre as "Musas", o LSH já fez um post sobre o anime Love Live! (Otonokizaka), que foi atualizado. Quem quiser conferir mais posts deste quadro, clique aqui.

Nós do LSH desejamos um ano cheio de prosperidade, muita saúde e principalmente, repleto de coisas boas. Tenham um ótimo começo de 2017 para todos nós. Até a próxima!

Post atualizado em 30/06/2019, acrescentando a data de lançamento do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas