Com Trump, importar videogames pode custar caro!

Salve pessoas! Não tá fácil pra galera que pretende importar seu Nintendo Switch, por que a coisa pode ficar ainda pior.

Isto porque Donald Trump mal chegou ao poder e já causou polêmica com uma série de medidas econômicas de impacto mundial. Mas o que isso tem a ver com vídeo games?

Claro que nem todas as medidas adotadas pelo novo presidente americano afetarão o mercado de jogos por lá, mas a Entertainment Software Association já vem se preparando para a possibilidade de Trump determinar tarifas extras para games estrangeiros.

A medida tem como meta “penalizar” a importação de produtos estrangeiros e favorecer a produção nacional. Essa já é uma realidade bastante conhecida por nós, brasileiros, mas bastante temida pelos nossos amigos americanos. Caso isso realmente venha a acontecer, o preço de consoles e hardwares estrangeiros em geral pode ter um súbito aumento de preço em todo o país, favorecendo apenas os produtos que são produzidos dentro do solo americano (e prejudicando a importação).

Por enquanto especula-se que caso a tarifação extra venha a acontecer, ela ficará em torno de 10% do valor total do produto. Um valor bem salgado que pode complicar cada vez mais a vida das japonesas Nintendo e Sony ao longo dos próximos anos.

E você, o que acha das novas medidas do presidente Trump contra a importação de consoles de videogames?

Fonte: Critical Hits

Comentários

Postagens mais visitadas