Obrigado 2016, que venha 2017!

Salve pessoal do LSH! O ano de 2016 está terminando e aproveito aqui este post pra agradecer os "parças" que nos acompanharam durante todo este ano. Apesar de muita coisa legal na cultura pop, esse ano ficará marcado por vários anúncios inesperados e uma tragédia que abalou o Brasil. Vamos juntos com o LSH em nossa RETROSPECTIVA 2016!

Começamos 2016 com a estreia de "Myriad Colors" e "Konosuba", dois animes de peso que tiveram simulcast pelo  Crunchyroll. Dream Theater e Megadeth lançaram seus novos trabalhos, "The Astonishing" e "Dystopia". Nana Mizuki lançou o seu Live Adventure. Momoiro Clover Z surpreende os fãs com o lançamento simultâneo de "Amaranthus" e "Hakkin no Yoake". AKB48 trouxe de volta as graduadas no MV de "Kimi wa Melody" e SKE48 lançava "Chicken Line". Tivemos também a nova temporada de Sailor Moon Crystal.
Em Abril, Babymetal lançou seu "Metal Resistance" e apagou as luzes do Music Japan, que saiu de cena após 9 anos no ar. Mais animes estreavam: "Hundred", "Kabaneri of the Iron Fortress", "Sakamoto Desu ga" e "Boku no Hero Academia". Estreou a 2ª temporada de "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida". A RedeTV estreou o "Olha a Hora" com o Luciano Faccioli, que não emplacou na audiência, perdeu espaço e saiu do ar em Agosto. HKT48 lançou "74 Okubun no 1 no Kimi e" e NMB48 libera "Amagami Hime" por completo no YouTube.
As "Musas" de Love Live se despediram em grande estilo, e lançaram "Moment Ring". Aqours lança novos singles e os fãs comemoraram a estreia de "Love Live Sunshine". Também teve estreias de "Konobi", "Qualidea Code", "ReLIFE" e ainda rolou novo single de Nana Mizuki, E-Girls, Arashi e até "Tsubasa wa Iranai" do AKB48. Red Hot Chili Peppers lançou seu "The Getaway". E também não podemos nos esquecer de "Masou Gakuen HxH" (História x História).
Os fãs de Sonic celebraram o "jubileu de prata" do ouriço mais famoso do mundo, e com anúncio de dois novos jogos, "Sonic Mania" e "Project Sonic 2017". Tivemos também os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro. O SKE48 lança o polêmico "Kin no Ai, Gin no Ai", que não teve sua Full MV liberada para transmissão na TV por determinação da famigerada Avex. O SMAP anuncia sua disband deixando muitos fãs aos prantos. Já o "Sem Rodeios" que substituiu o Facciolli, não emplacou na audiência e "faliceu".
2016 ficou marcado pelos Debuts e Comebacks na música coreana. Surgiram grupos como KNK, Sol-T, Matilda, Gugudan, Cosmic Girls e NCT. Houve também comebacks do Ladies' Code, EXO e BIGBANG. Infelizmente, alguns grupos como KARA, 4Minute e 2NE1 chegaram ao fim. E como não se esquecer dos sucessos como "Descendentes do Sol" (Descendants of The Sun), "A Lenda do Mar Azul" (Legend of The Blue Sea), "Goblin", "W ~Dois Mundos~", "Moon Lovers", "Shopping King Louie" e até "Let's Fight Ghosts"?
Outubro ficou marcado pelo anúncio do Nintendo Switch, e também pela transmissão do AKB48 FES 2016, e do lançamento dos singles "Love Trip/Shiawase wo Wakenasai" e "High Tension". Também houve estreias de "Keijo!!!!!!!!", "Yuri on Ice" e "Ultraman Orb". Avenged Sevenfold lança de surpresa o álbum "The Stage". Novembro ficou marcado também pelo acidente que matou 71 pessoas, incluindo jogadores da Chapecoense. O ano se encerra com lançamentos do novo álbum de Nana Mizuki e o derradeiro álbum do SMAP. "Supermax" também fracassou, e perdeu para o especial de encerramento de "Cúmplices de um Resgate".
E o grande sucesso em 2016, sem dúvida, foi "Re:ZERO". A adaptação em anime para uma Light Novel superou muitas expectativas e cobriu muito bem os 8 volumes, além de criar um desfecho que seguiu fielmente o volume 9, que ainda nem tinha lançado. O que valeu a pena conferir o anime foi a Rem, que arrancou suspiros de inúmeros fãs.

E O QUE PODEMOS ESPERAR PARA 2017?
Para o vindouro ano, logo de cara vamos ter as novas temporadas de "Blue Exorcist", "Konosuba", "Shingeki no Kyojin" e o aguardado filme de "Sword Art Online". O já citado "Project Sonic 2017", merece um capítulo a parte, junto com "Sonic Mania" que devem ser lançados ainda no 1º Semestre. Também aguardamos a 4ª temporada de "Sailor Moon Crystal" e um novo arco de "Dragon Ball Super".

Com isso o LSH fica por aqui, e como este já é o último post do ano, aproveito este espaço para desejar uma ótima passagem de ano a todos os wotas deste universo. Um ótimo 2017 para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas