Estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco na RBTV tenta repetir o sucesso dos anos 1990

Salve pessoal! Ontem aconteceu o tão aguardado retorno dos Cavaleiros do Zodíaco e de Dragon Ball Z na TV aberta brasileira. Com relação a CDZ, a versão que veio ao Brasil é a remasterizada em HD (formato de tela 4:3 original, idêntico a versão Blu-Ray japonesa, mas com edições de logo e caracteres em português feitas diretamente no Japão) e com a dublagem original da Álamo (redublagem de 2004). A Rede Brasil iniciou a transmissão pontualmente as 20h e foi muito nostálgica, no melhor estilo da Rede Manchete na década de 90 (e até melhor): teve abertura completa (versão sem créditos e com animação do logo em português), teve título do episódio em português sem cortar a cena animada (diferente da edição que a Álamo tinha feito para os DVDs e para a Band), eyecatchs (com animação do logo em português) e encerramento sem créditos.

Só ficou faltando mesmo o preview do próximo episódio, porém acreditamos que não foram exibidos única e exclusivamente porque não foram dublados na época da redublagem. Outro ponto positivo é que não houve cortes de nenhuma espécie (a cena do Cássius tendo a orelha cortada estava lá). De acordo com o site Portal 4 a série somou média de 0.4 pontos com pico de 0.9 pontos (número atingido por 1 minuto). O número é recorde da emissora.

Antes do episódio de Cavaleiros do Zodíaco e do episódio de Dragon Ball Z tivemos a exibição do programa Senpai TV, uma produção da TeamON (www.teamon.com.br). O programa, que será diário, é apresentado por Clayton Ferreira com comentários de José Carlos (membro do CavZodiaco.com.br) e de Marcelo del Greco (jornalista e editor de mangás). O pessoal do Acervo TokuPro disponibilizou um vídeo com alguns trechos desta exibição. Confira logo abaixo:

Como muita gente tentou assistir pela Internet, infelizmente o servidor de streaming da Rede Brasil não aguentou. A equipe técnica da emissora já está ciente do ocorrido e está trabalhando para buscar melhorias o quanto antes. O site CavZodiaco.com.br recebeu um volume grande de acessos também e ficou muito lento, chegando inclusive a sair do ar (estamos estudando também se o que causou o problema foi um gargalo no processamento ou na banda e pretendemos resolver isso o quanto antes também). É possível que ainda tenhamos problemas deste tipo nos próximos dias.

Fonte: CavZodiaco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas