Mais de 10.000 fãs assinaram para alterar o hino dos EUA pela “Escape From The City” de Sonic Adventure 2.

Salve pessoal da quebrada! Uma das músicas mais populares da série Sonic até hoje pode virar o hino dos Estados Unidos. Isso porque foi colocado no site Change.Org uma petição pedindo a troca da faixa, e até o momento conta com quase 14 mil assinaturas!



A iniciativa veio do fã norte americano Gabe Carey após uma polêmica envovlendo o jogador de futebol americano Colin Kaepernick. Este último se recusou a cantar o hino nacional antes da partida, alegando que a faixa não condiz com a injustiça sistemática dos Estados Unidos.

“A solução óbvia seria livrar a nação das injustiça contra as quais Kaepernick protestou.” – disse Carey -“No entanto, isso exigiria muito trabalho e determinação dos quais nos mostramos incapazes até agora. Então, em vez disso, sugiro ao Presidente Barack Obama que mudemos o hino nacional para o mais alegre e menos polêmico ‘Escape From The City’”.

Uma coisa é inegável: essa música é viciante!


Curiosidades sobre a faixa:
* Ela pode ser comparada no jogo Mario & Sonic at the Olympic Winter Games, além de ter dois remixes em Sonic Generations e também aparecer no Super Smash Bros para Wii U
* Em uma das partes da letra é dito “Trust your feelings, got to live and learn!”, fazendo referência a música tema do jogo, Live and Learn.
* Essa é a música favorita do lendário musicista Jun Senoue entre todas as faixas de Sonic Adventue 2.
* Um dos remixes presentes em Sonic Generations utilza samples de outra música: Endless Mine, de Sonic 3. Já o segundo, referente a fase do Sonic Moderno, utiliza samples da It Doesn´t Matter de Sonic Adventure 2.

Fonte: EpicPlay

Comentários

Postagens mais visitadas