Encerramento das Olimpíadas no Rio faz disparar buscas por Super Mario!

Salve pessoas! As buscas na web no Brasil pela clássica série de games "Super Mario Bros" aumentaram após a noite de domingo (21), quando o primeiro-ministro do Japão apareceu vestido como o personagem principal do jogo na cerimônia de encerramento da Olimpíada no Rio.

Os internautas brasileiros buscam não só por imagens de Abe, que saiu de um cano durante a festa no Maracanã, em referência ao cenário dos jogos. As procuras relacionadas aos games para Wii e para emuladores e versões para PC também cresceram, indica o Google Trends.
As buscas relacionadas como "jogar Super Mario" e "Super Mario Bros download PC" estão até alta de até 100% na manhã desta segunda-feira (22), enquanto termos relacionados ao Nintendo Wii aumentaram 250%. O Google Trends não informa o número total de buscas, apenas a porcentagem do aumento.

A participação do primeiro-ministro japonês aconteceu no final da cerimônia de encerramento, em trecho dedicado a apresentar os Jogos de Tóquio em 2020. Além do jogo da Nintendo, foram feitas referências a outros produtos da cultura pop japonesa, como o jogo Pac-Man e a série "Super campeões".

Mesmo antes do pico de buscas por "Super Mario Bros" na cerimônia, o lançamento em junho do game para Wii "Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games" fez crescer o interesse pela série de jogos durante a Olimpíada do Rio.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas