Por abertura das Olimpíadas, Globo e Record alteram grade

Salve pessoas! Para transmitir a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 5 de agosto, a Globo fará mudanças drásticas na programação. A alteração mais importante é o cancelamento da novela "Velho Chico", principal produto da emissora, em rara decisão da emissora. Outras tramas terão horários antecipados.

Excepcionalmente no dia da abertura da Olimpíada, "Êta Mundo Bom", novela das seis, começará às 17h. Antes, a emissora exibirá uma chamada da nova temporada de "Malhação" (A fase atual terminará na terça). Às 18h, após o telejornal local, irá ao ar a novela das sete, "Haja Coração".

O "Jornal Nacional" começará às 19h e terá uma hora de duração. Às 20h, a Globo começará a transmitirá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Por causa do evento esportivo, o "Globo Repórter" não será exibido. "Liberdade, Liberdade", que terminará na quinta, não teve os resumos divulgados.

O cancelamento da novela das nove é uma decisão rara da Globo, que não deixa de veicular seu principal produto mesmo durante transmissões ao vivo no mesmo horário, como os desfiles de Carnaval e jogos de futebol da seleção brasileira.

Em 2012, a Globo não transmitiu a Olimpíada porque os direitos eram exclusivos da Record. As aberturas dos Jogos de Pequim (2008) e Sydney (2000) foram ao ar na madrugada. Em 2004, a cerimônia da Olimpíada de Atenas foi transmitida a tarde.

A Record também vai alterar a grade. Na abertura dos Jogos Olímpicos, a emissora não exibirá "Escrava Mãe" e "A Terra Prometida" e antecipará o "Jornal da Record" para 19h, concorrendo com o "Jornal Nacional".

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas