Record mantém tradição de exibir "Jesus de Nazaré" em sexta-feira santa

Salve pessoas! O post é de 2015 mas por tradição, a Record exibe em feriados religiosos o filme "Jesus de Nazare", produzido em 1977 e com direção de Franco Zefirelli. O filme vai ao ar amanhã na Record, a partir de 15h45. Com isso, haverá mudanças na grade neste dia: não será exibido capítulo de "Chamas da Vida", e o "Cidade Alerta" começará um pouco mais tarde, às 18h30.

O filme história de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus (Robert Powell) do Nascimento a Ressurreição, misturando as narrativas dos Quatro Evangelhos relatados no Novo Testamento na Bíblia.

Curiosamente, a emissora programou para a faixa das 22h30 o filme "A Paixão de Cristo", filme de 2004 que conta com a direção de Mel Gibson. O filme tem sido muito controverso e recebeu críticas mistas, com alguns críticos que afirmam que a violência extrema no filme "obscurece a sua mensagem".

Fontes católicas têm questionado a autenticidade do não-material bíblico baseado para o filme. O filme, no entanto, foi um grande sucesso comercial, arrecadando em excesso de $600 milhões durante seu lançamento. A Paixão de Cristo é a maior bilheteria de um filme restrito na história dos Estados Unidos, e o filme não feito em inglês de maior bilheteria de todos os tempos.

Essa é a Record, a TV que mantém a tradição de exibir o filme de Zefirelli desde 1996, quando estreou na programação da emissora (como minissérie).

Comentários

Postagens mais visitadas