DÚVIDAS CABEÇA #38: A Teoria da Iluminação na visão de Sailor Moon

Salve pessoal! Hoje no "DÚVIDAS CABEÇA" faço a comparação entre "Illumination Theory" e o anime Sailor Moon. Venha com a gente nesta leitura musical!



Sailor Moon Stars, última temporada do anime clássico (1996-97) é considerada a mais tensa de todas, e jamais foi ao ar nos Estados Unidos, até o ano passado, quando a VIZ Media finalmente a lançou em DVD, Blu-Ray, e também na plataforma de vídeos Hulu. Em 2013, uma faixa do álbum que leva o nome da banda Dream Theater, "Illumination Theory", prova que é preciso sofrer para desfrutar o paraíso, assim como foi Usagi Tsukino.

Confira o áudio da versão original desta música e confira as comparações com a letra da música e o anime em si. A música foi escrita por John Petrucci e contou com a colaboração de Eren Basbug e a orquestra da Berklee.


O segmento "Paradoxe de la Lumiére Noire" se refere ao início da batalha final entre Sailor Moon (possuía pela Luz da Esperança) e Sailor Galaxia (dominada pelo poder do Chaos) no último episódio da série.

No segmento "Live, Die, Kill", há uma comparação com a antagonista Sailor Galáxia, a última vilã do anime (e do mangá). Durante a fase Stars, ela matou várias amigas de Sailor Moon (inclusive o Mamoru). Além disso, ela é a guerreira mais poderosa no universo, e controla a Shadow Galactica, por isso, é conhecida como a guerreira da solidão e da destruição.

Em "The Embracing Circle", há uma referência direta às amigas de Usagi, que pouco a pouco, vão sendo dizimadas pelas atrocidades de Sailor Galaxia. Sailor Moon (em sua forma Eternal) precisa da palavra amiga das Sailor Starlights para conseguir forças para acabar com o verdadeiro mal.

O segmento "The Pursuit of Truth" se refere à verdadeira missão de Sailor Moon: Eliminar o verdadeiro mal do universo, já que Usagi é a pessoa que possui a "Luz da Esperança". No entanto, durante a batalha, Usagi sofre atrocidades por parte de Galaxia e o cetro Final Tiare é destruído. Assim, Usagi deixa de ser Sailor Moon, e tem um encontro com a Serenity, que entrega a Luz da Esperança à ela.

O último segmento, "Surender, Trust & Passion" descreve exatamente como terminou a batalha, e como Usagi consegue eliminar o Chaos definitivamente, utilizando apenas o poder do amor. Galaxia volta a ser uma pessoa boa e as outras Guerreiras Sailors que haviam sido mortas no combate, incluindo o Mamoru, retornam à vida.

Sendo assim, "Illumination Theory" resume exatamente alguns dos acontecimentos da última temporada de Sailor Moon, um anime que marcou a infância de muitas pessoas que assistiram pela Rede Manchete,e que em 2016 completará 20 anos de sua estreia no Brasil.

No próximo DÙVIDAS CABEÇA estarei falando sobre a versão perdida de "Metropolis Pt. 2". Até lá!

Fonte: BLASTING NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas