Dragon Ball Kai está sendo dublado na Sigma

Salve wotas! Todo mundo meio que já sabia e as pistas pipocavam pelos cantos. O disse me disse fez com que alguns profissionais quebrassem o silêncio (o sigilo que lhes é pedido) e soltassem a info: a parte final de Dragon Ball Z Kai está ganhando versão brasileira pela Sigma.



Saindo de uma polêmica passagem pela BKS, onde sofreu com a troca de atores em personagens importantes (Vegeta e Piccolo, por exemplo), a série cai agora em nova casa e direção. Silvio Giraldi, um dos diretores dessa dublagem, garantiu que quase todo o elenco que conhecemos da Álamo foi mantido. Nomes como Tânia Gaidarji (Bulma) e Raquel Marinho (Chichi) já postaram seu retorno ao trabalho nas redes sociais.

As possíveis baixas estão no campo da especulação, mas não devem afetar personagens principais. Acredite, mas há casos onde não importa o estúdio ou o pagamento, o ator simplesmente não quer mais voltar a fazer o personagem. E aí, só nos resta respeitar a opinião do profissional. Um caso excepcional fica por Fábio Lucindo (voz do Kuririn) que pode ficar de fora por conta de sua estada fora do Brasil.

Dragon Ball Z Kai é uma versão remasterizada e “enxugada” da série original de Dragon Ball Z, feita a partir de 2009. Nessa versão em HD, a Toei Animation eliminou várias sequências a fim de desenrolar a história, ou mesmo aproximá-la mais do mangá de Akira Toriyama, evitando os “fillers”. Também houve uma redução significativa do sangue visto na série – o que não impediu uma reedição nos Estados Unidos.

No pacote final, inédito no Brasil, vemos a recauchutada da saga “Majin Boo”, o arco final do anime, que se tornou um dos mais lembrados graças à exibição exaustiva da Rede Globo. A fase (que estreou em 2014) serviu de aquecimento na TV japonesa para a sequência direta Dragon Ball Super, que segue com episódios inéditos semanais.

Ainda não há qualquer indício do destino dessa versão brasileira, embora o mais provável seja uma exibição nos canais da Turner. O Cartoon Network foi a emissora responsável pela exibição das sagas anteriores na TV paga, enquanto a Band promoveu uma exibição restrita na TV aberta (e segue usando o programa como tapa-buraco).

Fonte: JBOX

Comentários

Postagens mais visitadas