Cheer Up !


Titulo: Cheer Up ! / Sassy Go Go
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Escolar
Emissora: KBS2
Ano: 2015

Não pretendo fazer um texto muito grande, e vou deixar aqui apenas uma pequena sinopse e a minha opinião.
Cheer Up parece ser um drama colegial comum, com os mesmos chiches de sempre, mas que consegue abordar várias criticas sobre a educação e sociedade na Coreia do Sul, e além de tudo, consegue te prender do inicio ao fim, seja pelo enredo bem aproveitado, seja pelo casal principal (pelo qual me apaixonei), seja pela "vilã" que até certa parte dá história consegue ser bem odiável, e ente outros diversos fatores os quais eu poderia ficar aqui falando o post inteiro. Então lá vamos nós...


Sinopse: Ambientado nos espaços de uma escola de ensino médio absurdamente competitiva, o clube de dança, Real King, se vê prestes a ser desfeito e como forma de salvar o clube eles são obrigados pela diretora da escola a formar um clube de torcida (cheerleaders), com o único e exclusivo objetivo de aumentar o currículo dos alunos do clube de estudos, uma vez que esses não tem chances de ganhar uma competição por si sós.
Kang Yun Doo (Jung Eun Ji/A-PINK) é lider do clube de dança, e apesar de não sedar bem nos estudos o seu amor pela dança é sempre evidente, quando percebe que o cube esta passando por perigo ela não mee esforços para salvar aquilo que ama.  A personagem é forte e cheia de compaixão, mesmo nas situações mais difíceis ela mostra uma postura decente e não se deixa levar pela raiva, e olha que ela tinha motivos...
Kim Yul (Lee Won Geun) é o presidente do clube de estudo, chamado de Baek Ho, ele é o mais inteligente da turma e apesar de ter uma influencia por parte de seu pai ele não a usa, ou seja, o primeiro lugar na turma é mérito total dele, apesar das rixas com o real King a personalidade de Kim Yul é gentil, mas não tão inocente e compreensível como a de Yun Doo. No dorama os alunos são testados e colocados em Rankings, aqueles que estão em primeiro lugar são considerados melhores, logo, a competição para ser o melhor da escola passa a ser algo não saudável e cada aluno torce para que quem esta em cima caia, para assim subir a sua colocação, como é o caso de Kwon Soo Ah (Chae Soon bin).
Pressionada pela mãe para se tornar a melhor e conseguir melhorar as suas notas para ir a uma boa faculdade ela se torna uma pessoa fria e egoísta, estudando mais tempo do que o devido, não se alimentando direito ou dormindo, as notas se tornam a sua prioridade. Não considerava amigos como algo necessário e sempre que tinha a chance pisava em alguém para poder subir cada vez mais. Como objetivo de aumentar o seu currículo para entrar em uma Universidade a mãe de Soo Ah suborna a diretora e os pais dos outros alunos do clube de estudo e obriga a ter a existência do clube de torcida, lugar aonde o Real King e Baek Ho acabam se juntando.

Os dois grupos nunca se deram bem e com a junção dos dois grupos não restou duvidas de que brigas ocorriam a qualquer momento, porém a alegria e amizade do real King foi aos poucos afetando os membros do grupo de estudos, menos Soo Ah, e os alunos que só pensavam em notas perceberam que a amizade pode ser mais importante. Cheer Up tem uma forma muito legal de abordar assuntos polêmicos, a cultura na Coreia do Sul é obviamente diferente da nossa e a forma divertida e até mesmo dramática de alguns assuntos é muito cativante e fez o dorama ser um ddor queridinhos da temporada, para saber mais é só acompanhar o drama se não eu falo tudo, ele é curto, com um toltal de 12 episódios que deixou saudades.
A Eun Ji atuou super bem e teve uma química super legal com Won Geun, apesar de grande parte ter torcido para o Seo Ha Joon (Ji Soo) eu posso considerar que esse foi um dos poucos doramas em que torci para o lado correto, não por conta Ji Soo, mas pela química do casal principal.

Real King:
Além da Yun Doo, o Real King era formado por Min Hyo Shik (Kim Min Ho); Park Da Mi (Kang Min Ah); Seung Woo (Son Bum Joon) e Joon Soo (Ooon).


BaekHo:
E Além de Kim Yul, Soo Ah e Ha Joon, o BaeHo era formado por Tae Pyung (Shin Jae Ha), Jae Young (Jun Hae Na) e Na Yeon (Kang Goo Reun).

Além dos dois grupos temos mais alguns personagens importantes, como a Diretora (Park Hae Mi), que tive vontade de estrangular, aonde para ela o bem dos alunos não era o mais importante, mas sim os pais dele que dão dinheiro para a escola. O professor  Tae Bum (Kim Ji Suk) que via o bem estar dos alunos e sempre procurou apoia-los independente de seus status e que por isso sofreu consequências. A professora de torcida Nam Jung Ah (Lee Mi Do), a sem noção e divertida, que apesar de ser contratada pela mãe de Soo Ah manteve os seus princípios.


Casais:
Cheer Up deixou a gente shippar a vontade, apesar do casal principal já ser bem definido...





Pessoas me desculpem pelo post corrido e pela falta de tempo, espero que não tenha ficado confuso, mas se ficou vale a pena assistir o dorama e tirar as duvidas, qualquer coisa que faltou ou alguma observação comente que a gente responde e agradece, alias faltou eu falar o Ha Dong Jae (N/VIXX), que é o melhor amigo de Yun Doo e é um fofo, me desculpem mas não sabia aonde inclui-lo... obrigada por lerem até aqui e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas