DÚVIDAS CABEÇA #36: Obrigado, 2015! A perspectiva para 2016

Salve pessoas! Esse é o primeiro post de 2016, mas já começamos a planejar a nossa mensagem de ano novo em Novembro do ano passado. Em primeiro lugar, agradecemos ao Threeup Mario pela colaboração no Blog e no Canal do YT, mas que agora resolveu seguir outros rumos para inaugurar um novo canal num futuro próximo. E também agradeço sempre aos parceiros Sonic Evollution e AKB48 Friends.

2015 ficou marcado pelo ano em que os brasileiros assistiram a estreia de "Sonic Boom" dublado no Cartoon Network, o fim do "Programa da Tarde", fracassos da TV como "Tomara Que Caia", a estreia de "Dragon Ball Super", o adeus do Idoling, os 10 anos do AKB48, a ascenção do Babymetal ao estrelato mundial, a queda e a crise da Sega e outras empresas de games, o anúncio inesperado da graduaçâo de Riho Sayashi, o fim do "Agora é Tarde", programas bons acabando e novelas tomando o lugar, Soul of Gold, e muitos famosos, gente talentosa indo embora. Será que 2015 foi um ano que deveremos lembrar ou esquecer?

Nesse post, aproveito esse espaço sobre algumas coisas que podem acontecer durante o ano de 2016, e vamos torcer para que algo aconteça. Esse é o assunto do nosso primeiro "DÚVIDAS CABEÇA" de 2016. JAM ON!!

O ADEUS ÀS MUSAS DE LOVE LIVE
Sim, meus caros wotas! O μ's chega ao fim em 2016, e a despedida já foi traçada, com a franquia no auge do sucesso. Os fãs de Love Live ficarão um pouco tristes, mas sabemos que o legado das "Myuzu" será deixado para toda a posteridade, e inúmeros fãs acompanharam (ou vão acompanhar) a saga pela Crunchyroll (CLIQUE AQUI). O filme já previa o fim do μ's, e os últimos dois concertos vão ocorrer no Tokyo Dome, em 31/03 e 01/04. Já o último single virá em 02 de Março. Sem as μ's, vamos torcer para que as Aquors (Love Live Sunshine) consiga prosseguir o legado das garotas de Otonizaka.

NOVOS ÁLBUNS!
É certo de que vamos ter muitas bandas laçando materiais novos de estúdio, como o X Japan, que lançará seu primeiro álbum de inéditas em 20 anos (depois de "Dahlia") e o Megadeth com seu "Dystopia"). O Dream Theater fez o seu dever de casa, se inspirou em temas medievais/futuristas para criar um álbum épico, com 34 músicas inéditas e que vai trazer um enredo digno de RPG: The Astonishing. Esse já é um dos mais esperados do 1º semestre. Momoiro Clover Z vai lançar dois álbuns de uma só vez, "Amaranthus" e "Hakkin no Yoake", ambas no mesmo dia. E esses são apenas alguns deles. Clique aqui e confira uma lista com os artistas que lançarão material inédito em 2016.

Enquanto este post estava sendo preparado, foi anunciado que o Babymetal lançará novo álbum em 01 de Abril (e não é mentira, wotas).

O ANO DO OURIÇO
E o ano de 2016 será especial, pois o Sonic The Hedgehog compleará 25 anos. E como seria de fato o jogo de aniversário do Ouriço? Confira no player abaixo e no post do Planeta Sonic para saber mais.



Em outro post, comentamos que a banda Crush 40 vai lançar novo álbum em 2016, por conta do "Jubileu de Prata" do Sonic.

NOVO SENTAI
E recentemente, o LSH publicou a primeira imagem de Doubutsu Sentai Jyuohger, que terá como tema os animais, e os "zords" serão em formas geométricas, o que inicialmente acabou deixando muitos fãs em dúvida. Mas por ser este uma série comemorativa, pelo 40° aniversário da franquia Super Sentai, o que nos resta é torcer para que a série consiga resgatar uma boa dose de nostalgia.

Por fim, falarei sobre "Star Wars: O Despertar da Força" que estreou no finalzinho de 2015 e conseguiu trazer de volta o que a franquia teve de melhor na trilogia original graças à J.J. Abrams. Há algumas curiosidades sobre o filme pra quem quiser ver (CUIDADO: PODE TER SPOILER) mas recomendo que vejam no cinema (ou em um futuro lançamento em DVD/Blu-Ray).

E um momento que os fãs do AKB48 estão aguardando é o 43º single, previsto para sair em 09 de Março. Terá a participação das graduadas Acchan, Takamina, Marikosama, Tomochin e Yuuko. Ficamos na torcida pra saber se o novo single (o comemorativo dos 10 anos do grupo) vai superar o "Kuchibiru ni Be My Baby" que foi assunto em um post do LSH na Terceirona, por não passar a marca de 1 milhão em uma semana quebrando a sequência de 21 singles consecutivos que havia sido iniciada em "Everyday, Kachuusha", e encerrada abruptamente em "Halloween Night".

E quase esqueci de um detalhe: 2016 será o 30º aniversário de Saint Seiya!

Esta foi a volta do DÚVIDAS CABEÇA! Espero que tenham gostado e voltamos no próximo episódio com um novo assunto pra vocês. Boas vibrações neste novo ano que se inicia, e até o próximo post, quando (seja o que Deus quiser) estaremos falando sobre o resultado final do 66º Kouhaku Utagassen. Falou galera!

Comentários

Postagens mais visitadas