Terceirona do LSH: Sega enfrenta uma forte crise e vai demitir 200!

Salve pessoas! Não completou 1 ano do último passaralho* e a SEGA vai demitir mais 200 funcionários para evitar o que pode ser o maior prejuízo da história da empresa. A notícia com o rumor de uma nova demissão em massa na SEGA apareceu desde o início da semana passada mas foi confirmado pela própria empresa em relatório extraordinário: A SEGA Sammy está planejando um novo plano de demissões voluntárias de 200 funcionários para tentar amenizar o prejuízo iminente no segundo trimestre do ano fiscal de 2016 (1 de julho até 30 de setembro de 2015).
 
Segundo a IGN Portugal e a própria SEGA a perda gira em torno ¥ 1,8 bilhão (~ US$ 23 milhões) e está sendo causada pela baixa procura de novas máquinas caça níqueis (os Pachinkos). Somado a isso o fracasso retumbante de Sonic Boom, as perdas colossais no primeiro trimestre do ano fiscal de 2016 e os investimentos no maior casino do mundo que está sendo construído na Coreia do Sul. A consultoria Seeking Alpha usou em seu último relatório uma expressão forte: se os investimentos e as finanças da SEGA não se recuperarem, pode ser tarde demais para a empresa. A consultoria também não vê recuperação do mercado de caça níqueis japonês em curto e médio prazo.
 
O pessimismo também ronda o analista da Forbes, ele afirmou que a crise é apenas na SEGA já que em outras empresas que fabricam Pachinkos não estão demitindo em massa como a SEGA está fazendo, mesmo com o mercado em baixa no Japão, e apesar do anúncio de Yakuza 6 e o provável jogo de 25 anos de Sonic, os anos fiscais de 2016 e de 2017 serão tenebrosos para a empresa, está se desenhando o maior prejuízo da história da SEGA Sammy.

De acordo com o Casper, do blog Na Casa Do Fantasma, todos que estávam há tempos dizendo que a empresa estava indo mal éram simplesmente rotulados de alienados, conspiradores e mal informados pelo oxidável “jornalista”. Infelizmente tudo que o Casper disse na “Terceirona - Delírios parte 2” e em sua atualização está se cumprindo. A empresa está indo mal e quando analistas econômicos usam a expressão “pode ser tarde demais” é porque a vaca está a meio caminho do brejo.
 
Está cada dia mais difícil tapar o sol com a peneira e vejo da Planeta Sonic um silêncio retumbante sobre a crise que se instalou na empresa, o que prova que este site não faz jornalismo e sim é um site de fanboy travestido de jornalismo.
 
Eu não sou economista e nem jornalista, mas no andar da carruagem a SEGA só vai se recuperar no meio do ano fiscal de 2018 o que vai caracterizar 4 anos fiscais de prejuízo, isto se a mesma conseguir se recuperar.
 
A SEGA vai sair muito, mais muito menor desta crise, a empresa será uma anã se comparar com as grandes do mercado atual e um cagalhésimo do tamanho e importância que a mesma já teve no passado. O nome técnico para este fenômeno é DECADÊNCIA!
 
A SEGA está decadente e se continuar perder dinheiro vai falir.
 
Veja, eu como um fã de Sonic e da empresa não quero que isto aconteça, mas não posso fechar os olhos para realidade: ou a empresa volta a ser lucrativa ou vai falir. Pode demorar mais 5 anos ou mesmo 10 anos, mas uma hora o dinheiro de reservas e empréstimos vai a acabar e a empresa vai colapsar. Ainda não saiu o balanço do segundo trimestre do ano fiscal de 2016 (Q2) mas quando sair vamos trazer para vocês todos os detalhes, mas já adianto, não teremos boas notícias.

Fonte: SONIC EVOLLUTION, NA CASA DO FANTASMA

Comentários

Postagens mais visitadas