Momoclo em um concerto só para homens causa polêmica! Será?

Salve wotas! O grupo idol japonês Momoiro Clover Z realizará no próximo dia 31 de Outubro um concerto especial em que somente homens podem participar, o que rendeu várias reclamações de ativistas por discriminação sexual. Ele está agendado para ocorrer em Dazaifu, na ruína histórica do santuário de Dazaifu Tenman. Funcionários municipais de Dazaifu ajudaram a organizar o concerto, o que provocou indignação de que o governo iria montar um evento que discrimina com base no sexo.

Os ativistas têm apresentado queixas contra a cidade para ajudar a colocar juntos um evento que excluía as mulheres.

"Se um grupo privado quer realizar eventos exclusivamente para o sexo masculino, que é, evidentemente, aceitável. Mas por que diabos tem a cidade decidiu fazer o concerto acessível apenas para os homens ?," disse um ativista.

Os funcionários municipais têm rejeitado acusações de discriminação e chamou-lhe um "não-problema". A decisão de fazer o show veio da gestão do grupo, não a cidade, por isso, os funcionários não acreditam ter feito nada de errado.

"Vários concertos, como os aberto apenas para mulheres ou adolescentes, são realizadas, por isso acreditamos que um evento só para os homens não deve ser um problema", disse um funcionário da prefeitura afirmou.

A constitucionalidade do concerto foi posta em causa. De acordo com um advogado, a cidade criando um concerto que exclui mulher de assistir é uma violação do artigo 14 da Constituição do Japão. Além disso, a limitação do concerto para os homens podem também ser uma violação dos direitos LGBT, especificamente aqueles que são não-conforme gênero.

Apesar da controvérsia e possibilidade de litígio, o concerto de Momoiro Clover Z ainda está programada para acontecer como planejado. E você, sendo homem ou mulher, ouve o Momoclo?

Fonte: JPOPASIA

Comentários

Postagens mais visitadas