Especial de Halloween - Animes de Terror

Olá pessoas, faz algum tempo que eu não posto aqui no Blog, ultimamente só o Diego tem postado, mas acredito que no final do ano eu vou conseguir fazer mais posts aqui. Mas indo para o que interessa, todos os anos fazemos um post especial para o Dia das Bruxas e esse ano teremos uma lista de animes de terror, espero que aproveitem o post, lembrando que esta lista não é oficial e nem indica pela ordem o melhor ou pior anime.


Ghost Hunt
Ghost Hunt é a adaptação de um mangá de mesmo nome publicado em 1998 que por sua vez foi baseadoi em uma Novel de 1989 de Fuyomi Ono (Shiki). Ele conta várias histórias de casos sobrenaturais sobre a perspectiva de uma equipe de investigação paranormal contratada para solucionar esses casos. A protagonista da história é uma colegial que conhece o chefe da equipe paranormal durante uma investigação em seu colégio e acaba entrando para a equipe oficialmente depois. 

Shiki
Shiki é uma light novel de terror criada por Fuyumi Ono que foi adaptada para mangá e anime. A história se passa em um verão atipicamente quente nos anos 90 em uma pequena vila tranquila chamada Sotoba. Umas séries de mortes misteriosas começam a se espalhar na aldeia coincidentemente ao mesmo tempo em que uma misteriosa família se muda para a mansão Kamemasa que estava abandonada. Toshio Ozaki, o reitor do único hospital de Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia, mas, quando as investigações continuam e as mortes começam a se acumular, ele se convence de que elas são obra dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Um jovem chamado Natsuno Yuuki, que odeia viver na aldeia, começa a ser perseguido e cercado pela morte. 

Jigoku Shoujo FutaKomori
Com a história original escrita por Hiroshi Watanabe, este anime foi produzido em 2005 pelo Studio Deen.Imagine só, você guarda rancor de alguém e gostaria muito de se vingar desta pessoa, já pensou se existisse um site que só pudesse ser acessado a 00h00min onde você pudesse escrever o nome desta pessoa e com isso ela fosse enviada imediatamente para o inferno.
 Enma Ai é uma jovem garota de cabelos negros e sem expressão facial, ela é a encarregada de fazer as vinganças das pessoas que acessam o site chamado (Jigoku Tsuushin, ou “Correspondência do Inferno”). Claro as coisas não são tão simples assim, pois quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos, ou seja, a pessoa que teve o nome inserido no site é enviada imediatamente para o inferno, porém, a pessoa que fez o pedido também irá para lá quando morrer.  

Zombie Loan
O personagem principal deste anime é Michiru Kita, uma garota com um dom especial, ela possui olhos de Shinigami, o que permite que ela veja um anel negro ao redor do pescoço de algumas pessoas. Este anel significa que a pessoa está prestes a morrer, uma vez que a pessoa está marcada para morrer um anel cinza invisível aos olhos das pessoas comuns aparece em volta do pescoço e escurece aos poucos, quando o anel se torna totalmente negro a morte acontece. Chika Akatsuki e Shito Tachibana, dois colegas de sua turma, possuem anéis negros ao redor do pescoço, mas, para sua surpresa eles ainda não morreram. Posteriormente ela descobre que após um trágico acidente que deveria matá-los, os dois rapazes fizeram um acordo com uma agência secreta chamada Zombie-Loan (Empréstimo Zumbi), e em troca de mantê-los vivos, ambos deveriam caçar zumbis para a agência de empréstimo, Quando Michiru se envolve com eles, acaba descobrindo que muita complicação ainda vai acontecer na sua vida. 


Tasogare Otome x Amnesia
A História acontece em um colégio particular aonde já houve casos de assombrações por espiritos, incluindo o fantasma de uma garota chamada Yuuko. Por alguma razão misteriosa, um estudante do 6° ano, TeiichiNiiya, é a unica pessoa a enxergar Yuuko. Yuuko não tem memórias da morte dela, nem de quem ou o que causou, os dois criam então o "clube da investigação" para encontrar a verdade sobre a  morte dela e dos outros mistérios da escola.

High School of The Dead

Este anime começou como um mangá, lançado em setembro de 2006, foi escrito por Daisuke Sato e ilustrado por seu irmão, Shoji Sato, o anime foi lançado em julho de 2010 pelo estúdio Madhouse e foi dirigida por Tetsuro Araki. 
A história começa como o próprio titulo do anime já diz, na escola, em uma manhã comum, quando tudo parecia acontecer normalmente, Komuro Takashi observava do telhado da escola um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo simplesmente mordido pelo homem e em meio a gritos e desesperos ele se levanta, mas agora como um zumbi. Neste momento Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi, decidem fugir do colégio, porém agora já é tarde demais, o colégio está cercado de professores e colegiais zumbis, e assim começa a história de sobrevivência desses nada sortudos adolescentes. 


Death Note

Este anime foi produzido pela Madhouse, foi escrita por Tsugumi Oba e ilustrada por Takeshi Obata, sua adaptação para anime foi dirigida por Tetsuro Araki.
Death Note é um caderno no qual os Shinigamis (deuses da morte) anotam os nomes e causas da morte dos humanos, ou seja, quem tem o nome escrito lá morre instantes depois. Acontece que um caderno desses foi parar na mão de um humano, Raito (Light), que passa a utilizá-lo para salvar o mundo de pessoas de má índole. O Shinigami explica que a única penalidade por utilizar o Death Note é o peso de saber que tirou uma vida, mas para Raito isso não parece um problema. Enquanto que no mangá cada capitulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa, geralmente duas por episódio é informado uma regra de como usá-lo. O Death Note tem a capacidade de matar qualquer pessoa se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar, normalmente a pessoa morre em 40 segundos de um ataque cardíaco a menos que se especifique a causa da morte.
Sabemos que não é um anime de terror, mas merece estar aqui por conta de seu roteiro, trilha sonora e traços, além de seu grande sucesso.

Sinopses do site Assombrado e Intoxicação Animentar.

Confira os especiais do anos anteriores:

Especial de Halloween - TOP 5 Jogos de Terror (2012)




Até a próxima pessoal!!

Comentários

Postagens mais visitadas