Bon Jovi não vai mas realizar concerto na China.

E mais um artista está na "Lista Negra Chinesa". O governo da China cancelou as três apresentações que o Bon Jovi tinha agendadas este mês em território chinês, porque as autoridades descobriram que a banda exibiu uma foto do Dalai Lama em um show em Taiwan, em 2010.

A "Independência do Tibete" é um assunto extremamente PROIBIDO por lá, pois a China não reconhece a autonomia da região e ainda a considera seu território. O Dalai Lama governa o país no exílio. De acordo com o Washington Post, os shows foram cancelados por determinação do Ministério da Cultura chinês, que emite decisões finais sobre autorizações de entrada de artistas estrangeiros no país.

O jornal norte-americano procurou empresários do Bon Jovi, que não comentaram o caso. No entanto, a produtora AEG Live Asia, que trabalhava na organização dos shows, prometeu devolver integralmente o dinheiro dos ingressos para os fãs.

Bon Jovi gravou recentemente uma música cantada por ele em mandarim, para celebrar seu primeiro show no país. “The Moon Represents My Heart” é uma clássica canção de amor chinesa, extremamente popular no país desde a década de 1970. Mas não vai ser dessa vez que os fãs chineses vão poder conferir ela ao vivo. Os shows não serão remarcados.

Fonte: Rádio Rock

Comentários

Postagens mais visitadas