UM POUCO SOBRE: Beijo Atrevido (Itazura na Kiss)

Olá pessoas, hoje iremos falar sobre um mangá, que virou anime, que virou vários live action.... Itazura na Kiss.
Bom, Itazura na Kiss nasceu como uma obra de mangá criada e ilustrada por Kaoru Tada, ela foi lançada em 1991 até 1999 com ao todo 23 volumes.
O mangá foi publicado pelas revistas Margaret e Shuneishafez muito sucesso e até 2009 foram constatadas mais de 30 milhões de cópias vendidas.
Infelizmente o mangá não chegou a ter um final, pois a autora, enquanto se mudava de casa acabou caindo e batendo a cabeça em uma mesa de mármore, aonde acabou falecendo. Porém o marido deu permissão para que o final o qual ela planejava lançar naquele ano fosse relevado no anime posteriormente.
   
Uma versão live action japonesa foi feita em 1996, em 2005 ganhou uma versão taiwanesa e 2007 a parte 2 dessa versão. Em 2008 foi lançado a anime no qual existe o final que falta no mangá , em 2010 ganhou uma versão sul coreana, em 2013 foi a vez do Japão e uma nova versão (melhor que a de 1996) foi lançada, ganhando a sua segunda temporada em 2014. Mas para quem pensou que ia acabar por ai se enganou, uma nova versão foi confirmada e teremos Itazura na Kiss na versão tailandesa nesse ano de 2015.


Enredo: 

Bom, a história gira em torno de Aihara Kotoko, uma estudante de ensino médio que em seu ultimo ano decide se confessar para o garoto que ela gosta desde o primeiro ano, Irie Naoki, acontece que Irie é o garoto mais inteligente da escola, literalmente um gênio, bom nos esportes e em tudo o que faz, ao contrário de Kotoko que é desajeitada, um pouco lerda e inocente. 
Irie logo rejeita a declaração de amor de Kotoko, mas por ironia do destino um acidente acontece e Kotoko, junto com seu pai ficam sem um lugar para morar, e os dois acabam se mudando para a casa de Irie Naoki, pois o pai de Naoki e de Kotoko eram melhores amigos na escola, e não pensa duas vezes para dar abrigo ao amigo. 
Assim começa o desenrolar da trama, basicamente Kotoko se humilhando por Naoki e ele sendo muito grosso com ela, mas aos poucos Kotoko começa quebrar aquele coração de pedra e conquista Naoki.
A Kotoko é apaixonada por Irie desde a primeira vez que o viu, ela não é muito inteligente e muito menos habilidosa em algo, sempre que mostrava ela fazendo algo sempre saia um desastre. Mas apesar de tudo ela era persistente e não se entregava por qualquer coisa, foi assim que ela conseguiu conquistar aos poucos o Naoki.
Ela só vê o Irie, e esse é o ponto ruim dela, ela não tem sonho. ela não tem nenhum objetivo na vida que não seja ou inclua o Irie, tanto que ela decide se tornar enfermeira por causa dele, tudo bem que foi ela que o ajudou a ter o objetivo de virar médico, mas o sonho dela dependia do dele. (essa personagem feriu muito o meu orgulho feminino, mas ao mesmo tempo não tem como não gostar dela)
Naoki Irie é o cara perfeito, ele é inteligente, um verdadeiro gênio, habilidoso, bom nos esportes e em tudo mais em que fazia. Mas é um cara arrogante e eu acho que foi um dos poucos protagonistas que eu odiei na vida. Apesar de todas as qualidades ele não tinha um objetivo na vida, como era muito bom em tudo que fazia ele não via nada que pudesse ser um desafio na vida dele, mas foi pelos conselhos de Kotoko que ele decidiu se tornar um médico.
Apesar de não gostar dele era impossivel não torcer para os dois ficarem juntos, porque a Kotoko não dava muita opção. Mesmo assim eu sempre torcia para o Kinnosuke, mesmo sabendo o final do triangulo amoroso, era inevitável 

A família Irie é o ponto chave da história, a mãe do Naoki gostou da Kotoko logo que a viu e estava sempre ajudando e fazendo de tudo para os dois ficarem juntos (a sogra dos sonhos), o pai do Naoki é melhor amigo do pai de Kotoko então a relação das famílias eram ótimas, apenas uma vez o pai dele acaba sendo um pouco chato, mas logo passa e a personalidade alegre volta. Apenas uma pessoa era tão chata e rabugenta, o irmão de Naoki, Yuuki, ele vê o irmão como exemplo na vida e acaba tendo uma personalidade parecida com a dele, mas igual ao irmão ele vai se quebrando aos poucos e Kotoko acaba ganhando a família inteira no final.
Existe bastante história em Itazura na kiss, é realmente interessante ver esse crescimento de relação e toda a interação da família, amigos, rivais amorosos e outros problemas durante a história.

Live Actions:
Se você ainda não viu o anime, assista, ele é realmente bom, tanto que recebeu diversas versões em Live Action. O enredo é sempre o mesmo, mas a graça de ver a história não se perde, apesar de já saber a história inteira de frente para trás e de trás para frente, cada ator mostra um lado do personagem, e cada versão acaba sendo única, claro que é impossível não comparar e sempre tem aquela favorita. Confira as versões que o Anime já recebeu:

Itazura Na Kiss - 1996
A primeira versão japonesa e foi lançada na época do mangá, tem apenas 9 episódios e não apresenta a vida de Kotoko e Irie casados.

It Started With a Kiss - 2005
They Kiss Again - 2007
Nessa versão Taiwanesa, Ariel Lin faz o papel de Yuan Xiang Qia (Kotoko) e Joe Cheng o papel de Jiang Zhi Shu (Irie)
Essa por enquanto é a unica versão que eu não assisti.

Playful Kiss - 2010
A Coreia do Sul também fez a sua versão e nós já postamos aqui na dorama zone.
Aqui os personagens Oh Hani (Jung So Min) e Baek Seung Jo (Kim Hyun Joon)

Itazura na Kiss: Love in Tokyo e Love in Tokyo 2 - 2013/2014 
Nessa versão Kotoko é interpretada por Honoka Miki e Irie pelo Yuki Furukawa.
Sem duvida nenhuma esses atores foram os mais conseguiram entrar no personagem, a Miki conseguiu interpretar a Kotoko perfeitamente, fazendo caras e bocas assim como um personagem de anime. Assim como o Yuki também conseguiu ser o Irie Naoki perfeito. 

Kiss Me - 2015
A Tailândia também decidiu fazer uma versão que estreia esse ano, a escolha dos atores principais deixou o publico ansioso, Mike D. Angelo como Irie e Aom-Am como Kotoko, esse casal já mostrou a química entre eles em Full House Thai (que para mim foi melhor que a versão original), esperamos qua algo bom vem pela frente.

Bom, eu espero que tenham gostado, a história é realmente simples, mas os personagens vão ganhando a gente aos poucos. Espero que acompanhem o anime e/ou algum dos doramas, esse post foi feito meio rádio, abrigado por ler até aqui e deixe nos comentários o que achou e se você já assistiu compartilhe a sua opinião, até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas