SEGA e Gametrailers BRIGAM no Twitter

Salve meu povo! Os fãs de Sonic já sabem: a série Sonic é comercialmente uma das mais fortes do mundo dos games, sendo a oitava com maior número de vendagem, possui uma legião enorme de fãs no mundo inteiro, sendo uma das mais ativas (talvez a mais ativa) do mundo dos games, a grande maioria de seus jogos são de excelência técnica e isso se reflete na preferência popular.



No entanto, os principais veículos de comunicação sobre videogame sempre colocam a série do mascote como decadente desde a saída da SEGA do ramo de consoles, sendo que na maioria dos casos não refletem a real qualidade do jogo.

Refletindo este desprestígio, recentemente o canal Gametrailers criou um vídeo chamado “10 séries que precisam morrer”, colocando o Sonic na listagem, algo que gerou controvérsia não só entre os fãs, mas entre os jogadores de videogame em geral.

A Gametrailers não só disse que “Sonic deveria morrer”, como também disse que o massivamente bem recebido Sonic Generations também “não era lá essas coisas”, e para as pessoas “não se iludirem ao gostar de jogar os games do azulão”, e que também “a permanência da série no mundo dos videogames nos últimos vinte anos é completamente inexplicável.”

Causando um grande sentimento de revolta não só entre os gamers, mas também entre os próprios funcionários da SEGA, a página oficial do Twitter do azulão resolveu se pronunciar, sendo os comentários mais favoritados e retweetados da história da página.

“Gametrailers, antes de dizer que Sonic Generations é ruim de novo, não esqueça que você mesmo deu nota 8/10″.

Já a Gametrailers resolveu ironizar com as missões alternativas do Generations e disse “Para destravar nossa resposta sobre este fora, você deve primeiro ter uma alta pontuação no meio de vários mini-desafios”.

Por fim (pelo menos até agora), a página oficial disse “Opiniões são ótimas, e nós respeitamos a sua, mas não chame as pessoas de iludidas por gostarem de um jogo. Respeite para ser respeitado. #PapoSério”

Vale lembrar que a Gametrailers disse que Sonic Colors é uma grande decepção graças a fases com level design ruim, mortes em precipícios, além de controles que não respondem, contrariando toda a popularidade do game.

Por fim, saindo da esfera Sonic, a Gametrailers deu nota 8.6 para Final Fantasy XIII, e recentemente se contradisse ao incluí-lo no top 10 de piores jogos da geração passada.

Fonte: PLANETA SONIC

Comentários

Postagens mais visitadas