Sailor Moon Crystal terminou. E agora?

Salve mononofus de plantão! O último episódio da primeira temporada de Sailor Moon Crystal foi ao ar no último sábado e o final deixou muitos fãs na expectativa. No lugar do habitual “À Suivre” (“continua”), estava um “À Bientôt” (“até breve”). Então, afinal, há mais episódios para além do 26, ou não?



Sailor Moon Crystal terá aproximadamente um total de 52 episódios, segundo informação adiantada pelo Biggs, o canal que está transmitindo o anime em Portugal e que já o garantiu a transmissão. Uma fonte da emissora divulgou ao SMpt, em Janeiro, que os “26 novos episódios” possam estrear em Portugal, em 2016.

Antes disso, teremos ainda o arco “Lua Negra” para ver a partir do Outono europeu. Nesta altura, o Biggs prefere não comentar a situação e remete novidades sobre a segunda temporada para os anúncios oficiais.

Por outro lado, a edição de Primavera da Kazachok, revista especializada em licenciamento, afirma que a “Toei Animation está desenvolvendo um programa de licenciamento apoiado em ações de marketing”, pelo que “a segunda temporada abandonará o apoio para as televisões e permitirá a renovação de coleções” de produtos oficiais, que começarão a chegar à Europa no início de 2016, prossegue a publicação.

Vale lembrar que os primeiros 26 episódios do anime são sempre tratados pela revista como “primeira temporada”, englobando os arcos “Reino das Trevas” e “Lua Negra”, pelo que uma “segunda temporada” será do episódio 27 em diante.

A segunda temporada de Sailor Moon Crystal não foi, ainda, anunciada oficialmente na página do projeto do 20.º aniversário, no entanto, o Twitter oficial pede para os fãs ficarem atentos ao síte, para ficarem atentos às próximas novidades relativas ao anime.

Fonte: SAILOR MOON PORTUGAL

Comentários

Postagens mais visitadas