Record erra ao colocar reprise de novela e perde audiência!

"Vergonha alheia". Esta expressão define bem como foi a tarde da Rede Record nesta terça-feira, 28. O canal de Edir Macedo levou uma surra histórica e alguns momentos quase caiu para a oitava colocação. Nesta segunda-feira, 27, a rede de TV começou a exibir reprises de duas novelas no horário vespertino, 'Prova de Amor' e 'Dona Xepa'. Às 16h16, por exemplo, a novela protagonizada pela atriz Ângela Leal estava com menos de 1 ponto, praticamente traçando no Ibope. Com 0,9 na grande São Paulo, a Record encostava na Rede Vida, emissora religiosa, que naquele momento alcançava 0,6. TV Gazeta, TV Cultura, TV Bandeirantes, RedeTV!, SBT e TV Globo estavam na frente da Record. Ufa! Mais um pouco até os canais a cabo iam entrar nessa lista.

Parece que a iniciativa de tirar o 'Programa da Tarde' da grade não ajudou a Record. A atração comandada por Britto Junior era freguês do SBT, mas nunca conseguiu levar uma surra tão grande. É bem provável que agora o canal esteja com saudades do ex apresentador de 'A Fazenda'. Também corrobora negativamente para a Record a falta de opções no horário. Até mesmo por isso, Sônia Abrão bombou como nunca, terminando na terceira colocação feliz da vida. Com uma roda de fofocas, o 'A Tarde é Sua' teve picos de mais de 3 pontos, o que para o canal de Marcelo de Carvalho é quase um milagre.

Nem as pessoas mais pessimistas apostavam em números tão ruins para a Record. Pelo menos 'Prova de Amor' não vem micando tanto e conseguiu manter o Ibope do horário, com 4 pontos. Protagonizada por Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak, a trama, entretanto, perdeu para o 'Casos de Família' que marcou 5,1 e para a Globo, que exibia o 'Vídeo Show' e 'Caminho das Índias', alcançando 10 pontos na grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país.

Já 'Dona Xepa' foi um desastre total, chegou a ter uma audiência mais de sete vezes menos que a da Globo, micando com dois pontinhos. A Globo terminou com 15 pontos no horário e o SBT com 6. Segundo dados preliminares do Ibope, na média geral, 'Dona Xepa' empatou com Band e RedeTV!.

Fonte: BLASTING NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas