Morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Notícia triste para os gamers. A Nintendo acaba de fazer um breve pronunciamento anunciando que Satoru Iwata, presidente da companhia, faleceu aos 55 anos de idade. Segundo o pronunciamento, Iwata faleceu ontem, no dia 11 de julho, de câncer no duto da bile, um tipo de câncer bastante agressivo e de difícil recuperação.

Iwata nasceu em 1959 e juntou-se à Nintendo no ano 2000, como diretor da companhia. No ano de 2002, Iwata assumiu a posição de presidente da companhia e em 2013 assumiu a posição de CEO da Nintendo of America. Iwata foi o primeiro presidente da companhia que não fazia parte da família Yamauchi, família fundadora da Nintendo.

Durante a presidência de Iwata, a Nintendo passou pela sua melhor fase, com o Nintendo DS e o Nintendo Wii liderando seus respectivos mercados e sendo um sucesso de crítica e de público, mas com ele a companhia passou pelo seu pior momento, com fraco desempenho do Wii U.

Iwata estava meio que afastado da companhia há um tempo, e não participou da E3 de 2014 e de 2015 por questões de saúde. Especulava-se há algum tempo que ele tinha câncer ou alguma outra doença séria.

Fique em paz, Iwata, o mundo dos games fica mais triste sem você.

Fonte: CriticalHits

Comentários

Postagens mais visitadas