Fim de uma era: Silvio Santos fará reformulação do SBT e 'Chaves' deve sair do ar


Salve meus queridos Orbots! Do jeito que está não dá para ficar, esse é o entendimento de Silvio Santos que já avisou: a grade do SBT sofrerá uma profunda reformulação. Mesmo com mais audiência do que a Record, o canal do apresentador tem faturamento menor, e isso é refletido por falta de programação própria. Nos dias de semana, por exemplo, o primeiro programa ao vivo a ir ao ar é o 'SBT Brasil', já quase às oito da noite. Tirando o 'Casos de Família' à tarde, tudo o que passa na emissora é reprise ou produtos comprados de outros canais, em especial, da Televisa do México.

Se o dono do Baú ainda investiu em uma série preto e branco este ano, quando adquiriu os direitos de exibição de 'I Love Lucy' por quase nada, em 2016 novos programas devem surgir e clássicos desaparecerem. Um deles é o seriado 'Chaves', coringa do canal e que já foi exibido em todos os dias e horários. Mesmo com boa audiência o comentário dentro da emissora é que 'Chaves' já deu o que tinha que dar e é preciso investir em coisas novas. Com isso, pelo menos um programa deve ser criado no meio da tarde e também uma das novelas deve perder espaço.

O SBT já tentou ter um programa de variedades no horário vespertino e isso nem faz tanto tempo assim. Em 2008, a rede de TV lançou o 'Olha Você', mas bastou algumas semanas para o programa ser limado da grade. A atração ainda teve uma reestreia em 2009, mas que só durou uma semana. Dentre os apresentadores que passaram pelo vespertino está Claudete Troiano, hoje na TV Aparecida.

Agora, com o fim do 'Programa da Tarde' na Record, só vai ter novelas à tarde. Na Globo, Record e SBT. Uma fórmula que também dá audiência no canal de Silvio Santos, mas com faturamento muito baixo. Até a própria Globo sofre com os anúncios do 'Vale a Pena Ver de Novo', é só assistir aos intervalos do programa para perceber que os anunciantes são de marcas mais populares, que vão de marcas de feijão a supermercados.

Fonte: BLASTING NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas