Filme da Princesa Kaguya chega ao Brasil com mais contras do que prós

Salve wotas!Nas mãos da distribuidora California Filmes desde o ano passado, o filme O Conto da Princesa Kaguya finalmente chega às salas de exibição no próximo dia 16 de julho, numa sequência histórica de animações japonesas no cinema brasileiro (Naruto, DBZ e, agora, Kaguya).

Mas nem tudo são flores. Ao contrário dos filmes de Naruto e DBZ, o longa será exibido em circuito fechado no eixo Rio-São Paulo, em poucas salas, apenas com cópias legendadas. Essa mesma medida foi adotada com outra produção do Studio Ghibli trabalhada pela California, "Vidas ao Vento", último filme de Hayao Miyazaki. Quem esperava para ver o longa em cópias dubladas, já pode tirar o cavalinho da chuva, pois caso seja lançado em DVD/BD, o longa não terá nenhuma dublagem, pois o público brasileiro de massa está longe de ser atraído por esse tipo de atração e os números anteriores de bilheteria de produções semelhantes só reforçam. Por isso, o investimento em uma versão brasileira não compensa pra fechar a conta.

O Conto da Princesa Kaguya foi indicado ao Oscar 2015 na categoria de Melhor Animação, com estética única comparada com as demais produções do Ghibli.

Abaixo segue a sinopse oficial:
Dirigido por Isao Takahata, a nova animação do Studio Ghibli é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Resumindo sobre "O Conto da Princesa Kaguya"
Prós: Produzido pelo Studio Ghibli.
Contras: Exibição restrita para SP/RJ e não vai ter versão dublada.

Fonte: JBOX

Comentários

Postagens mais visitadas