Sousenkyo 2015: Ponto negativo para a TV Fuji!

Pessoal, a transmissão da Fuji TV para o "7º AKB48 Senbatsu Sousenkyo" realizado neste sábado (06) e que colocou a Sasshi novamente no posto de "Rainha do AKB48" ficou marcado por muita críticas, muitas vezes negativas. Em primeiro lugar, a emissora japonesa não abriu espaço para os discursos das integrantes entre 80º e 17º lugar. Além disso, um dos momentos mais emocionantes do evento teve que ser ignorado pela Fuji, que é a aparição surpresa de Atsuko Maeda, para cumprimentar a quarta colocada, Minami Takahashi. Takamina participou de seu último sousenkyo antes de se graduar do grupo próximo ao final deste ano.

Outro aspecto negativo foram os comentários excessivos que confundiam os fãs, e principalmente o telespectador. Muitos fãs evitaram a transmissão da Fuji para ver a BS Sky Perfect ou a NicoNico (se for assinante premium). Quem viu o sousenkyo pela Fuji também foi sériamente bombardeado por inúmeros intervalos comerciais que atrapalharam boa parte da transmissão e fizeram com que muitos ficassem sem ver alguns momentos de um evento grandioso, principalmente o segundo evento musical mais importante do Japão.

É por isso que a Fuji TV não merece mais transmitir o Sousenkyo. Minha sugestão é que a próxima edição do "AKB48 Senbatsu Sousenkyo" seja transmitida por completo, incluindo o Live, pela NHK BS Premium, que já transmite toda semana o AKB48 SHOW, e por ser uma emissora estatal não transmite intervalos comercias, o que facilitaria muitos fãs pelo mundo afora. Esperamos que no próximo ano, a Fuji TV não possa transmitir o Sousenkyo e que a NHK possa transmitir para todo o mundo, já que ela tem um canal internacional, a NHK World Premium.

Comentários

Postagens mais visitadas