POLÊMICA: Hideaki Anno diz que animes estãoem decadência!

Salve wotas! Em entrevista cedida a agência de notícias russa, RIA Novosti, e reproduzida pelo site Kotaku,Hideaki Anno fez polêmicas declarações sobre a indústria de animação japonesa, que segundo ele, está com seus dias contados. O diretor de Neon Genesis Evangelion prevê que o anime está em decadência e deu um prazo de cinco a vinte anos de existência.

Hideaki acredita que a indústria terá um fim, mas não descarta a possibilidade de que possa ser revitalizada em algum momento, mas se pergunta se as pessoas vão esperar por esse renascimento. Ele ainda completou dizendo que este fim não acaba em si com o anime no Japão, mas que o país deixará de ser o grande centro exportador de animação aos olhos do mundo.

“Talvez em cinco anos, Taiwan se torne um novo centro de animação”. Anno descreveu uma viagem recente que fez ao país e disse que os animadores de lá tem grande amor e energia, diferente dos japoneses, onde a indústria se move por inércia.

O animador acha que a indústria do Japão deve se adaptar as novas técnicas de animação, como os gráficos gerados por computador, encontrar novas formas de tornar o anime interessante em um contexto inédito. Ele finaliza dizendo que o atual modelo de negócios não é sustentável e que se a situação não mudar, suas previsões podem se tornar realidade.

Será que Hideaki Anno está correto ao afirmar que o fim do anime se aproxima?

Fonte: ANMTV

Comentários

Postagens mais visitadas