Heartstrings

Olá pessoas, muito tempo sem postar aqui mas por uma boa causa, estava arrumando o Post de Supernatural, que agora ficou com mais informações sobre todas as temporadas. Mas voltando para o tema, hoje falaremos sobre um dorama bem bonitinho, musical e com o CNBLUE de elenco...

Título: Heartstrings / You've Fallen for Me
Episódios: 15
Gênero: Romance, Musical
Ano: 2011
Canal: MBC
K-Drama

Bom, eu deveria fazer o post desse dorama depois de You're Beautiful, pois o casal Yong Hwa e Shin Hye era esperado por muitos naquele drama e só veio a acontecer nesse (não que tenha alguma ligação entre os dramas. não tem), mas como eu assisti Heartstrings antes eu decidi fazer o post na ordem em que eu vi, mas mais para a frente farei um post sobre You're Beautiful e comentarei sobre o casal.

  Sinopse: O drama gira em torno da música, Lee Gyu Won (Park Shin Hye) sempre foi incentivada pelo avô a tocar Gayageum, um instrumento clássico da cultura e música coreana, seu avô é um antigo músico, um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e é muito rígido não deixando Gyu Won sofrer nenhuma influencia da musica ocidental e popular.
Gyu Won tem um grupo em sua faculdade que chama Windflower aonde pratica o seu instrumento com suas amigas mas ao mesmo tempo toca musicas de um jeito diferente.

Nessa mesma faculdade existe uma banda chama The Stupid, eles são o sucesso do lugar, todas as garotas babam por eles, inclusive as garotas do Windflower. Lee Shin (Jung Yong Hwa) é o lider, guitarrista e cantor da banda, é um garoto arrogante, narcisista e frio, é conhecido pela sua beleza e amor pela música, mas ele menospreza a musica clássica e acaba se desentendendo com Gyu Won.

Com isso os dois criam uma competição entre o grupo de música clássica e a banda, aonde o vencedor teria o perdedor como escravo. Gyu Won acaba perdendo a competição, afinal ela escolheu batalhar contra os caras mais populares do local. Os dois brigam bastante, Lee Shin acaba perturbando a garota até o limite, mas Gyu Won passa a ver Lee Shin com outros olhos e ao invés de ódio passa a gostar do "Príncipe Narcisista". Porém o mesmo já era apaixonado pela professora de dança da faculdade. Assim os nossos dois personagens principais ficam presos ao um amor não correspondido.

Um pouco mais para a frente é revelado que essa professora ainda sofre com um antigo relacionamento que não deu certo, acontece que esse ex-namorado volta como um bem sucedido diretor da Brodaway, que esta de volta para dirigir a peça de centenário da faculdade.
Ao se dar conta de que Lee Shin estava interessado na professora, Gyu Won tenta tirar Lee Shin de seu coração. Porém esse aos poucos (depois de sofrer muito pela professora) passa a voltar a sua atenção para Gyu Won e se importar com ela, mas a coitada nem percebe e continua com a sua má tentativa de esquecer Lee Shin.

Bom, voltando para a tal peça, o diretor Kim Seok Hyun passa a fazer audição para a parte musical da peça em busca de novos talentos, então as meninas do Windflower se candidatam, junto com vários alunos da faculdade (para mim uma das melhores cenas do dorama é a da audição), aonde surge pessoas talentosas, outras nem tanto, umas mais engraçadas que a outra, além de uma trilha sonora.
De qualquer forma Seok Hyun passa a ver um grande talento em Gyu Won e esse a incentiva a além de tocar, a cantar e atuar, esses dois passa a ter uma relação mais próxima, fazendo até o Lee Shin e a professora ter ciumes deles, porém não chega a formar um triangulo amoroso (nem faria sentido).



Bom, voltando para o casal principal, Lee Shin começa aos poucos mostrar seus sentimentos por Gyu Won, e aos poucos, aos poucos mesmos temos o nosso casal principal formado.




Mas como um dorama não é feito de apenas um casal, nós temos o casal super fofo, na verdade o super fofo Jun Hee (Kang Min Hyuk), o baterista do The Stupid que é desastrado, engraçado, ingênuo e comilão, que se apaixonou a primeira vista por Han Hee Joo, uma garota que é o total oposto dele, e que se esforça o máximo possível pelo papel principal da peça, ela é filha do presidente da faculdade.


Logo após Lee Gyu Won fazer o teste para participar da peça da faculdade, todos conseguem ver o seu potencial. Logo, isso faz com que a mãe de Hee Joo tenha que armar um plano para destruir Gyu Won, para que Hee Joo consiga o papel e não tenha seu brilho ofuscado por Gyu Won

O dorama é muito focado na peça da faculdade, aonde tem a disputa pelo papel principal, alguns conflitos amorosos, e a grande oposição do avô de Gyu Won sobre ela se envolver com a cultura pop e não se focar na clássica.
Logo eu não tenho muito o que resumir ou contar para vocês, apesar da história não ser lá grande coisa perto de outros enredos de doramas coreanos, Heartstrings apresenta a mistura da musica clássica com a pop que dá muito certo, sua trilha sonora é fantástica e impossível de não decorar. O casal principal deu muito certo, as cenas de beijo deixam muito a desejar (mas quem acompanha a atriz já esta acostumado), porém é um dorama levinho, era sim para ser tenso, afinal tem muitas cenas tristes e que todos os personagens sofrem, mas sempre tem algo que quebra o clima e não deixa muito maçante,

Trilha Sonora:

You've Fallen for Me - Jung Yong Hwa


The Day We Fall in Love - Park Shin Hye


Because I Miss You... - Jung Yong Hwa

Give Me a Smile - M Signal


Thought We Are Only a Friend - Oh Won Bin

Bom, espero que tenham gostado do post e que possam acompanhar esse dorama, eu sei que não esta no formato em que eu costumo fazer, foi um post meio corrido por causa da minha falta de tempo e preguiça reunidos que acabou saindo assim, no próximo eu irei melhorar  a qualidade do post e trazer mais dramas bons e ruins para vocês, Até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas