R.I.P. Roberto Talma

Pessoal, o mundo da televisão acordou mais triste na manhã desta quinta-feira, 23 de abril. No dia do feriado de São Jorge, padroeiro da cidade maravilhosa, morreu o diretor da Rede Globo de Televisão Roberto Talma. O profissional estava internado no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo. A notícia sobre seu falecimento foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital. A família, no entanto, não autorizou a divulgação da causa da morte. Famosos usaram as redes sociais para se despedir de Talma.

Há treze anos, em 2002, o diretor foi internado às pressas depois de sofrer um infarto. Em 2012, mais uma vez o coração de Roberto deu problemas e ele foi obrigado a fazer uma angioplastia. Dentre os sucessos os quais Talma esteve a frente estão o remake de Gabriela, escrito por Walcyr Carrasco, além de clássicos como De Corpo e Alma, Água Viva e Saramandaia.

O profissional nasceu no ano de 1949 na cidade de São Paulo. A veia artística veio de família, seu pai foi coordenação de programação da TV Rio e sua mãe bailarina. Foi na Record que teve sua primeira grande oportunidade, mas como sapateador do programa Grande Gincana Kibon.

Apenas em 1969 foi contratado pela Rede Globo. No canal da família Marinho operou videoteipe e foi um dos primeiros integrantes do núcleo de jornalismo da emissora. Em 1973 participou da primeira equipe do Fantástico e editou o Globo Repórter. No mesmo ano, começou a fazer parte do Globo de Ouro.

Após passar seis meses na TV Bandeirantes, Talma retorna a Globo para ser o responsável por Anos Dourados. Também foi diretor executivo de novelas como Rainha da Sucata, Que Rei sou eu? e Brega & Chique. Foi também um dos defensores da existência do Casseta e Planeta e da implementação de Malhação no canal carioca.

Os últimos trabalhos sob responsabilidade de Talma foram Aquele Beijo, O Astro e Negócio da China. Na internet, famosos usaram as redes sociais para se despedir do diretor. A apresentadora Xuxa Meneghel, que também já foi dirigida por Talma escreveu em seu Facebook que sentirá muitas saudades do profissional: "Meu "gordinho" descanse, a saudade é enorme e será sempre", disse a loira.

Fonte: BLASTING NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas