DÚVIDAS CABEÇA #34 - Vamo colocar uns pingos nos I's?

Salve pessoas! Este é o 34º episódio do quadro "Dúvidas Cabeça", que nos brindou com várias curiosidades diversas. E este mês não vai ser diferente. Vamos pescar mais fatos que vocês não sabiam sobre cultura pop. Apertem os cintos porque é hora de fatos curiosos aqui no LSH! 


* Coincidência ou não, o Crush 40 aparece na trilha de "Sonic & Sega All-Stars Racing". Nos créditos finais (Versão do NDS) logo após "So Much More", toca a música "Into The Wind" (versão semi-completa), do álbum Thrill of the Feel. Seria mais um indício de que a "Banda do Sonic" não participou de alguns jogos recentes? Bentley Jones também participou de uma versão de "Open Your Heart", tema de Sonic Adventure.
* Chikao Otsuka seria o seiyuu do Doutor Eggman, na dublagem japonesa de "Sonic Boom" (lá o desenho é chamado de Sonic Toon). Com a morte do dublador, não se sabe até agora quem será o substituto.
* Luis Valle (trompetista que tocou com o Momoiro Clover Z nos concertos de 2013) participou da trilha de Mario Kart 8.
* Quem assiste "Pica-Pau" sabe por que a última cena do episódio "O Meio-Dia Quente" nunca mais foi visto na TV. Quando o desenho clássico foi para a Globo, a emissora carioca eliminou a cena final, em que uma mexicana tasca uma bitoca no Pica-Pau, que decola como um foguete. depois desse corte, a cena nunca mais foi vista nem na TV, nem na Internet, e nenhum outro lugar. Quando o mesmo desenho estreou na Rede Record (2007), não teve dúvidas: o corte no episódio foi mantido.
* Alguns episódios foram editados quando Pica-Pau foi exibido na Globo, quando todas as partes cantadas por Grace Stanford (voz em inglês do personagem) foram eliminadas, reduzindo a duração do episódio. O pior corte que a Globo fez em um episódio do desenho, foi em "A Polca do Pica-Pau". A emissora carioca cortou todas as partes cantadas e reduziu o episódio para cerca de 3 minutos e meio. Ou seja, uma redução que destruiu mais da metade de um curta animado, que ficou ainda mais curto. A péssima edição "Global" foi corrigida quando o mesmo foi ao ar pela Record.
* Os dois últimos episódios de Patrine (o episódio duplo "Feliz Ano Novo") nunca foram ao ar no Brasil.
* A música mais longa já gravada pelo Momoiro Clover Z é a "Neo Stargate", com 8 minutos e 18 segundos. É a faixa que abre o álbum 5th Dimension (2013).
* A música mais longa já gravada pelo X Japan é a "The Art of Life", do álbum homônimo de 1993. Tem quase 30 minutos de duração.
* "Dear My Friend", além de ser o título de um álbum de Pretty Guardian Sailor Moon (2004) é a música de encerramento de Sonic Unleashed e é uma das mais longas da franquia, com 6 minutos e 9 segundos (perde apenas para My Destiny, com 6'10"). A mais curta é "Race to Win", de Sonic Rival, com apenas 58 segundos.
* Bicrossers completa 30 anos em 1985. Teve 34 episódios, mas a Rede Globo exibiu apenas 33. O último episódio jamais foi ao ar no Brasil. Em breve o LSH vai fazer uma lista com séries japonesas que não tiveram seu final exibido no Brasil.
* Kotono Mitsuishi é a única seiyuu do anime original de Sailor Moon a repetir seu papel em Crystal. Ela fez a voz de Usagi em quase todos os episódios (Kae Araki fez a personagem entre os episódios 44 a 50).
* O episódio 89 (da fase Sailor Moon R) foi o único a não ser exibido no Brasil. Esse episódio resume as duas primeiras temporadas e mostra prévias da Fase S.
* A Música "Swing Fever" é interpretado por Chris Chandler, e foi usado como trilha musical no programa "Quinta Categoria" da extinta MTV Brasil, no jogo do Musical. Por isso que a introdução é mais conhecida que a música toda.
* Curiosamente, a música que toca no encerramento do CQC é "Funky Mama" (Danny Gatton). Na abertura, são usadas as músicas "Electric Head Part 1" (White Zombie) e "Shoot to Thrill" (AC/DC), esta última na trilha sonora de Homem de Ferro 2.
* André Abujamra (na banda do Agora é Tarde) é um dos fundadores da banda Karnak e fez músicas do Castelo Rá-Tim-Bum.
* "One Night Carnival" foi gravada pela banda Kishidan, e o Nogizaka46 interpretará um cover desta música no AKB48 SHOW que irá ao ar no dia 21 de Março. Detalhe: As integrantes vão tocar ao vivo, sem nenhum playback. Kishidan é conhecido por suas performances teatrais em concertos e também por colocar uma de suas músicas em Naruto Shippuden, "Omae Dattanda". E também fez uma versão para "My Way", música composta por Paul Anka, mas que fez muito sucesso na voz de Frank Sinatra, e também ganhou versões ao redor do mundo. No entanto, Paul Anka adaptou a música de uma canção francesa. Naruto Shippuden estreia em 06 de Abril (se não houver atraso) pela PlayTV.

Esse foi mais um DÚVIDAS CABEÇA, e na próxima, vamos falar sobre um tema aleatório. Fiquem antenados no LSH!

Comentários

Postagens mais visitadas