CONFIRMADO! Novo hardware “NX” e jogos de Smartphone da Nintendo estão chegando!

Salve wotas! A Nintendo se juntou oficialmente com a gigante japonesa DeNA. Clique em LEIA MAIS e saiba o porque.



Numa conferência de imprensa anunciando o seu próximo grande negócio envolvendo jogos para smartphones, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, também falou brevemente (e surpreendentemente) sobre o próximo hardware dedicado da Nintendo.

A Nintendo anunciou (17/03) que a mesma entrou oficialmente em um grande “negócio e aliança de capital” com a gigante japonesa DeNA.

Buscando adiar questões sobre o futuro da Nintendo ser totalmente no mercado de mobiles, Iwata diz que a empresa ainda está firme no, o que ele chamou de: “mercado dedicado aos sistemas de videogame”, e que o seu próximo hardware de jogos têm o codinome “NX”.

“A Nintendo decidiu implantar os seus negócios em dispositivos móveis, mas não é porque perdemos a nossa paixão e visão para o mercado dedicado aos videogames”, disse ele. “Pelo contrário, agora que foi decidido que faremos uso do mercado de smartphones, nós teremos uma paixão e uma visão maior do que nunca pelo mercado em que estávamos se dedicando até o momento”, afirma.

“Como prova de que a Nintendo mantém forte o entusiasmo pelo negócio”, Iwata acrescenta: “deixe-me confirmar que a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma de jogos dedicado com um conceito totalmente novo sob o codinome de desenvolvimento ‘NX'”.

E… Iwata diz que a Nintendo irá compartilhar mais informações sobre o novo hardware “no próximo ano”.

Embora seja fácil suspeitar de que este novo dispositivo seja um substituto para o Wii U no mercado, o fato da Nintendo estar usando palavras como “conceito totalmente novo” e não ter sido realmente específica sobre, significa que o hardware possa ser qualquer coisa.

Como parte desta aliança, as duas empresas vão se juntar (foi liberado à imprensa especificamente como “desenvolvimento conjunto”) para lançar tais “aplicativos”, onde usarão a IP da Nintendo. Ou seja, basicamente, haverão novos jogos para smartphones (e tablets) que utilizarão os personagens e mundos da Nintendo.

A aliança visa complementar os serviços atuais da Nintendo e os novos já citados, mundialmente. É enfatizado que a aliança é internacional, para ambas as empresas. E para garantir a qualidade em experiência dos jogos que os consumidores esperam nesta aliança da Nintendo e a DeNA, apenas jogos originais e otimizadas para a funcionalidade dos dispositivos móveis serão criados, ao invés de portar jogos já lançados para o console doméstico Wii U ou o portátil Nintendo 3DS.

A esperança é de que essa estratégia atraia novos clientes para comprar mais jogos da Nintendo. E a DeNA terá a chance de aprimorar a sua reputação como um provedor online. Também foi mencionado no lançamento à imprensa que haverá um novo “serviço de associação para diversos dispositivos”.

Ambas empresas esperaram desenvolver um novo esquema compatível com uma variedade de dispositivos, incluindo PCs, smartphones e tablets, bem como consoles e portáteis da própria Nintendo. E assim, um serviço de “associação” que usará esse sistema, com lançamento apontado para o final de 2015. Lembrando que o Club Nintendo, sistema de associação antes usado em alguns países, foi descontinuado em janeiro.

Fonte: RINGS

Comentários

Postagens mais visitadas