DÚVIDAS CABEÇA #33 - Essa vocês não sabiam!

Salve pessoas! O "Dúvidas Cabeça" chega ao seu 1º episódio de 2015 com mais algumas curiosidades sobre cinema, games e música. Estão prontos para mais uma rodada de curiosidades? JAM ON!!


* No filme de 2014 "Guardiões da Galáxia", boa parte da trilha sonora que aparece no filme é das décadas de 1970 e 1980. A banda Blue Swede, que gravou a música "Hooked on a Feeling", é da Suécia.
* Antes de se juntar ao TEAM B do AKB48, Yuki Kashiwagi tentou a sorte nas audições para a 9ª geração do Morning Musume. Felizmente, ela não passou, e até hoje Yukirin se destaca por ser uma das solistas mais queridas do G48.
* Ao contrários dos OVAs e do filme de Abel lançados há 20 anos pela Premiere Filmes, o OVA "Os Guerreiros do Armagedom" traz como abertura "Soldier Dream", cantada por Hironobu Kageyama (JAM Project). O tema de encerramento foi inspirado em "Sinfonia do Novo Mundo".
* O jogo "Meteos" lançado para o DS, e "Shadow The Hedgehog" (PS2, NGC, XBOX) completam 10 anos em 2015. Você conhece mais algum jogo que completa 10 anos em 2015? Deixe nos comentários.
* As músicas de fundo de "Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda dos Defensores de Athena" (ou A Batalha de Abel") são muito lentas, tanto que na dublagem da Gota Mágica elas foram trocadas por trilhas próprias do CD brasileiro, com composições de Mario Lúcio de Freitas.
* Por falar em Gota Mágica, na versão brasileira de Sailor Moon, o personagem Shingo Tsukino era chamado de Sammy.
* Voltando para GdG, a música "Escape (The Pina Colada Song)" interpretado por Rupert Holmes, também foi usada como música de fundo no programa Legendários, da Rede Record.
* Akira Takasaki (guitarrista do Loudness) fez uma canja com Minami Takahashi no 4º Kouhaku Taikou Utagassen, em "Ai no Sonzai".
* No começo da MV de "Masayume Chasing" (BoA Kwon) um trecho do clipe de "Shout It Out" é mostrado em um iPhone.
* O single debut do Onyanko Club, "Sailor Fuku no Nugasanaide" completa 30 anos de seu lançamento em 2015.
* Curiosamente, a música "Bleeding Heart" (Angra) recebeu uma das piores versões feitas por um grupo brasileiro. Essa versão é de 2004 e foi gravado pela banda de forró Calcinha Preta. Bandas de forró são conhecidas por fazerem as piores versões de músicas estrangeiras, entre elas, "Não Chore" (Walmir Serpa), adaptação de "Don't Matter" (Akon). Veja mais no TOP 10: VERSÕES DE MUSICAS GRINGAS.
* Até hoje, o anime de Fairy Tail nunca passou na TV Aberta ou Paga. Pode ser vista no Crunchyroll.
* Nos filmes, o personagem Wolverine é dublado por Isaac Bardavic, conhecido por interpretar personahens como Esqueleto (He-Man) e Doutor Eggman (Sonic X).
* A telenovela mais longa da TV brasileira é "Redenção", com 596 capítulos. "Chiquititas" (a versão brasileira) está cogitado para terminar com 445 capítulos. "O Fim do Mundo" (1996) teve apenas 35 capítulos e é considerada uma das telenovelas mais curtas da história.
* A música tocada na última cena de "A Viagem" (1994) é Adagio em G Menor (Albinoni).
* A música "Love Theme" do filme Blade Runner, foi usada nas vinhetas de abertura de "Fogo no Rabo", quadro do programa TV Pirata.
* Desde 2009, o programa "Fala Brasil" é apresentado somente por mulheres (Bancada 100% feminina).
* Yukio Morikawa (atual vocalista do Anthem) fez backing vocals em algumas faixas do álbum "Thrill of the Feel", da banda Crush 40 (na época, chamada de Sons of Angels).
* Naoto Shibata, atualmente é o único remanescente da formação original do Anthem.
* Curiosamente, Paulo Miklos nasceu no mesmo dia em que o cineasta Cecil B. de Mille faleceu (21 de Janeiro).
* Em 2015, o álbum de estreia da banda Anthem completa 30 anos de seu lançamento.
* Em um dos episódios de Sailor Moon, há uma referência a TV Asahi, que produz programas como o Music Station e as séries Kamen Rider e Super Sentai. Veja a referência no episódio 048 (T2E02 - As Guerreiras Voltam a Se Reunir).
* Ironicamente, trechos de "Bakuryu Sentai Abaranger" foram usados em um episódio de "Power Rangers: Dino Trovão", com direito a versão instrumental da música de abertura, interpretado por Maasaki Endō.
* Na exibição original do último episódio de Flashman (050 - Adeus, Planeta Terra) não houve créditos de encerramento com a música "Fighting Pose, Flashman", ao contrário do lançamento em DVD, e posteriormente, em Blu-Ray.
* Sonic Colors e Sonic Lost World nunca recebeu versões para PC e outros consoles além dos da Nintendo.

Espero que tenham gostado deste DÚVIDAS CABEÇA. No próximo, faremos um episódio temático. Vocês não perdem por espiar!
Gomen ne, Bial!

Comentários

Postagens mais visitadas