City Hunter

Pessoal quanto tempo, como é de praxe aqui eu demorei pra postar de novo, mas eu vou fazer o possível para liberar os posts que eu já comecei antes do ano terminar. E hoje eu venho falar sobre City Hunter.


Título: City Hunter
Episódios: 20
Gênero: Ação, Romance, Suspense
Ano: 2011
Canal: SBS
K-Drama



Sinopse:
O dorama foi baseado de um anime e mangá de mesmo nome dos anos 80, criado por Tsukasa Hojo. Na trama original o cenário de fundo é Tóquio de 1980, mas na versão dramática se passa em Seul em 2011.
Lee Yoon Sung é um talentoso profissional formado em TI que trabalha na equipe de comunicações internacionais da Casa Azul. Ele planeja se vingar de cinco políticos que causaram a morte de seu pai juntamente com o seu pai de criação, Lee Jin Pyo e acaba se tornando o "City Hunter (Caçador da Cidade)."

Bom, o Dorama começa em 1983 e lá temos um "grupinho de cinco políticos"  que querem atacar a Coreia do Norte e tramam um plano para que soldados Sul-coreanos ataquem o terreno inimigo, mas após a missão ter sido cumprida é feita uma emboscada para os soldados que fizeram a missão, a preço de abafarem o caso que não poderia ser exposto, todos os envolvidos foram mortos.


A não ser o soldado Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong), o único sobrevivente, que ao saber do plano e da traição que eles sofreram resolve viver por vingança. Jin Pyo perdeu seu melhor amigo, Moo Yul nessa missão, e ao voltar ele rouba o filho de Moo Yul da mãe e o leva para a Tailândia, lá ele treina o garoto para poder realizar a sua vingança.

  
Criado na Tailândia com o nome Poo Cha, estudando nos Estados Unidos com o nome de John Lee e finalmente chegando na Coreia com o nome de Lee Yoon Sung (Lee Min Ho - BBF e Personal Taste), esse moço é o nosso personagem principal, que foi criado a base de vingança, e o objetivo dele é fazer justiça ao que aconteceu com seu pai. 
Primeiramente ele se infiltra na equipe de comunicação da Casa Azul (a Casa Branca coreana - eu acho), para conseguir as informações necessárias, ele também dá uma de mulherengo nas baladas, afinal qual o melhor jeito de conseguir informações do que seduzir as secretárias e amantes dos alvos. Mas uma das regras é que ele não pode se apaixonar. Assim ele cria uma identidade justiceira chamada de City Hunter.



Temos então a nossa mocinha, Kim Nana (Park Min Young), quando ainda na Tailândia, Yoon Sung salva um senhor, e esse o acompanha para a Coreia, e entrega uma foto de uma garota e pede para que Yoon Sung procure saber mais dela. Eis que surge Kim Nana, após algumas situações envolvendo os dois Nana passa a trabalhar como motorista de Yoon Sung, mas a convivência dos dois aumenta por ela ser uma guarda-costas da Casa Azul e ainda passa a treina-lo em artes marciais (ele finge que é fraco). 

Para fechar o triangulo amoroso nós temos Lee joon Hyuk (Kim Young Joo), ele é um promotor que procura por justiça, ele tem interesse em Nana e com a vinda do City Hunter ele passa a investiga-lo e procurar saber a sua verdadeira identidade, afinal os dois estão trabalhando no mesmo caso só que em lados e com métodos diferentes. Joon Hyuk é filho de um dos suspeitos políticos ao qual o City Hunter caça.

Grupo dos cinco:
Lee Kyung Wan (Lee Hyo Jung) - senador

Seo Yong Hak (Choi Sang Hoon) - Ministro da Defesa


 Kim Jong Shik (Choi Il Hwa) - Presidente da Universidade Myung Moon e pai do promotor

Cheon Jae Man (Choi Jung Woo) - Presidente do Grupo Haewon

Choi Eung Chan (Chun Ho Jin) - Presidente

Todos os 5 políticos que planejaram o ataque e o encobriram ficaram bem de vida e todos tinham um grande histórico de corrupção (o q mais prestava era o presidente), assim Yoon Sung tinha o propósito de investiga-los e como vingança expor todos os seus esquemas de corrupção, assim garantindo as suas prisões, porém Jin Pyo deseja ir além e mata-los, surgindo assim um conflito entre os dois que desejam a mesma vingança de formas diferentes.



Muitas coisas acontecem no drama que o fazem ser bom, seja as cenas de ação protagonizadas pelo Lee Min Ho, ou as cenas de tenções e suspense, além claro, do romance e desenvolvimento da trama.
E para não dar muito spoiler eu agora só vou falar de alguns personagens e dos premios do drama.



Outros Personagens:

Bae Man Deok (Kim Sang Ho)
Ele é o senhor que falamos antes, ao qual o Yoon Sung salva a vida na Tailândia, e que pediu para que procurasse pela Nana, durante o drama sabemos o porque dele ter tanto interesse nela.


Shin Eun Ah (Yang Jin Sung)
Guarda-costas e amiga de Nana, ela garante risos nas cenas e Man Deok acaba se apaixonando por ela.


Go Ki Jonn (Lee kwang Soo - Running Man)
Aonde o Kwang Soo esta presente é risos garantidos, acredito que o forte dele é fazer personagens engraçados e que quebram o clima de tensão do drama.


Jin Se Hee (Hwang Sun Hee)
Pouco aparece, mas não tem como não ama-la, ela é veterinária e ex-mulher do Joon Hyuk, além de ajudar o City Hunter algumas vezes.

 
Choi Da Hye (Goo Ha Ra - KARA)
Filha do presidente, é toda mimada e acaba gostando do Yoon Sung e pede para ele ser seu professor particular.


Lee kyung Hee (Kim Mi Sook)
Mãe de Yoon Sung, ela teve seu filho roubado pelo Jin Pyo, esse a mandava dinheiro em troca mas ela não o usava, ela nunca superou ter o filho tirado de si, Yoon Sung fica com receio de conhecer a mãe pois achava que ela tinha o abandonado. 


E como não falar de um dos casais mais fofos dos dramas.
Primeiro eles tiveram que superar a imposição do pai de Yonn Sung, depois os tiros e perigos que corriam de ficar juntos entre outros milhoes de coisas, além das cenas clichês....











Trilha Sonora:
So Godbye - Kim Jong Hyun (Shinee)

It's Alright - Yang Hwa Jin Band
Suddenly -Kim Bo Kyung


Prêmios:

2011 4º Korea Drama Awards

  • Melhor Ator (Lee Min Ho) 
  • Hallyu Star Special Award (Lee Min Ho) 


2011 SBS Drama Awards 

  • Top Excelência para Drama Especial, Ator (Lee Min Ho) 
  • Prêmio de Nova Estrela (Goo Ha Ra) 
  • Prêmio Estrelas Top Ten (Lee Min Ho)
  •  Prêmio de Popularidade Netizen (Lee Min Ho)
Bom Pessoal, o post ficou no mais ou menos, me desculpem....
Mas espero que tenham gostado, ou pelo menos lido até o fim, eu prometo que o próximo eu vou fazer melhor, Comentem o que acharam e até o próximo.

Bibliografia: WIKIA

Comentários

Postagens mais visitadas