DÚVIDAS CABEÇA #31 - Seu cérebro está fritando! Mais curiosidades gerais e muito escambau!

Salve pessoas! Este episódio do "Dúvidas Cabeça" era pra ter sido publicado em Julho, mas tivemos vários contratempos e só agora (somente agora em setembro) voltamos com o quadro. Hoje trazemos pra você mais algumas curiosidades relacionadas a games, filmes e música. Fiquem ligados para mais curiosidades eletrizantes!



ONE OK ROCK E O VOCALISTA COM HERANÇA MUSICAL
O vocalista da banda japonesa ONE OK ROCK, Takahiro Morita (Taka) é filho do famoso cantor Shinichi Mori. Certamente, você já ouviu falar desse cantor de enka, que apareceu várias vezes no Kouhaku Utagassen. Mas você não sabia ainda que entre 2003 e 2005 o Taka fez parte da boyband NEWS, da lendária Johnny & Associates. Você já tá careca de saber que Johnny's é sinônimo de Arashi, Kat-Tun, Tegomass, NEWS, Tokio, NYC, Sexy Zone e muitos outros.

COVERS DE MOMOCLO
Momoiro Clover Z já fez covers também. "Words of the Mind" foi gravada pelo grupo MOVE. Já "Tsuyoku Tsuyoku" é do Mihimaru GT. Infelizmente, as bandas que gravaram as versões originais não estão mais na ativa. E "Moonlight Densetsu" foi gravada originalmente pelo grupo DALI, além de "Moon Revenge" e "Tuxedo Mirage", das Moon Lips.

ENQUANTO ISSO, NA SUA CASA...
Você sabia que a TV Cultura exibiu vários programas da NHK? Alguns deles são: "Enciclopédia Cósmica Digital", "Projeto X: Challengers", "Viva Pitágoras", "Pode Perguntar", "Vamos Aprender Japonês" (Somente a primeira temporada) e alguns documentários. Na década de 1990, vários documentários japorongas foram exibidos na TV Jovem Pan (hoje MegaTV/Mix TV). Atualmente a NHK pode ser vista em TVs por assinatura.

QUEM SOU EU? QUEM É ELE?
Talvez vocês ainda não saibam, mas algumas BGMs usadas pelo SBT, Record e muitos canais de TV foram criadas por Freeplay Music e Network Music Ensemble.

DUAS BANDAS, QUASE A MESMA FORMAÇÃO
Após o fim da banda Versailles, em 2013 os membros remanescentes formaram a banda Jupiter, com o vocalista ZIN. Clique aqui para saber mais sobre esta banda. A mesma coisa aconteceu com o Rage Against The Machine, que com o vocalista Chris Cornell, se chamou Audioslave e durou até 2006.

FICHINA OU FORTUNA?
Em StarFox 64/Lylat Wars (Versão USA), o planeta Fichina foi erroneamente chamado de Fortuna. O erro foi corrigido na versão do 3DS. O curioso é que a versão americana do jogo original do N64 (ao contrário da versão japonesa) não mostram os nomes dos chefes, o que também foi consertado no portátil de duas telas. A frase de Falco, "Hey Einstein, i'm on your side" foi alterada no 3DS para "Hey genius, i'm on your side".

PUNK COVERS
Existe uma banda punk que só toca covers, e ela se chama Me First And The Gimme Gimmes, e existe desde 1995. Prestes a completar 20 anos, essa banda já fez versões bem loucas de clássicos da música internacional. Seu álbum mais recente é de 2014. Confira esta versão de "Hello", de Lionel Richie, com menção honrosa aos Três Patetas no final da música.

JPOP EM FILMES
Já fizemos um post com artistas nipônicos em filmes gringos, mas temos que destacar ainda a participação do grupo BeForU, no filme Wasabi. Para ver o clipe, assista aqui. Ficamos por aqui, mas no próximo mês tem muito mais. Fiquem ligados!!!

Comentários

Postagens mais visitadas