TOP 10: Coisas que você não sabia sobre Sword Art Online, Momoclo e Programas de TV

Salve pessoas! Hoje vamos conferir mais uma lista do LSH, trazendo coisas que você não sabia sobre SAO, MCZ e vários programas de TV. Ligue a TV por que a lista vai começar!

01) Em SWORD ART ONLINE, no episódio 10 (Aincrad), há uma suposta cena relativa ao capítulo 16.5, considerada por muitos como o capítulo mais picante da "Light Novel". Não vou falar do que até trata o "Capítulo 16.5".

02) Sílica é uma das personagens de SAO e seu nome é uma homenagem ao popular saquinho de Silica-gel, um material usado para absorver umidade. É um produto sintético, produzido pela reação de silicato de sódio e ácido sulfúrico. Assim que misturados, formam um hidrosol, que lentamente se contrai para formar uma estrutura sólida de Sílica Gel, chamada hidrogel. O gel sólido é quebrado e lavado para remover o subproduto da reação, o sulfato de sódio, e criar sua estrutura porosa.

03) Oberon é o alter-ego de Nobuyuki Sugou. Na literatura, Oberon, rei das sombras e dos elfos, é um dos principais personagens de William Shakespeare, aparecendo em sua obra Sonhos de Uma Noite de Verão. Consorte de Titania. Por isso, Sugou armou um plano para sequestrar e casar com Asuna (destruindo o romance com Kirito). Por isso, o vilão de Alfheim é uma homenagem a Shakespeare.

04) Romeu e Julieta, outra obra do autor já citado, também foi adaptado para anime em 2007.

05) Egil (aquele careca que ajudou Kirito em Aincrad) tem seu nome inspirado em uma pessoa homônima, também referido como Egil Tunnadolg, Egil Vendilkráka, Angatyr, Týs öttungr ou Ongentheow - foi um rei lendário sueco do séc.V-VI. Pertenceu à Casa de Yngling, era filho do rei Aun, e foi sucedido por Ottar Vendelkråka. Segundo a saga islandesa Heimskringla, do cronista Snorri Sturluson do séc. XIII, Egil foi deposto por um escravo (thrall) e obrigado a fugir para a Dinamarca. Voltou mais tarde à Suécia, e retomou o poder em Uppsala com ajuda dinamarquesa. Foi morto por um touro enfurecido. Na opinião do professor Birger Nerman, Egil é um dos três reis sepultados nos três Montes de Uppsala.

06) Klein (pronúncia alemã:klaɪn; holandesa:klɛɪn) é a palavra holandesa e alemão para “pequeno”, que veio ser usado também como um nome de família. O jovem ruivo foi o primeiro amigo de Kirito em Aincrad e abandonou os jogos depois que Kirito zerou SAO.

07) Heathcliff (alter-ego de Akihiko Kayaba) é uma possível homenagem ao ator Heath Ledger, que interpretou o Coringa, em "Batman: O Cavaleiro das Trevas".

08) "Moon Pride" (tema de abertura de SailorMoon Crystal) não foi o único tema relacionado a animes. O Momoiro Clover Z também já fez músicas para séries e animes como Akumu-Chan ("Saraba Itoshiki Kanashimitachi Yo" e "Naite mo Iin dayo"), Mouretsu Pirates ("Mugen no Ai") e até em um comercial do Furby ("Wee-Tee Wee-Tee").

09) Ayaka Sasaki iniciou sua carreira como seiyuu em 2014, sendo seu primeiro trabalho "Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário". Mas ela teve problemas com o pé duas vezes em menos de seis meses. Na primeira, em janeiro, ela torceu o pé e ficou fantasiada de robô. Em abril, outro problema deixou Aarin de molho durante quase dois meses e agora ela está curada.

10) "Chai Maxx" foi usada como música tema em um evento realizado em 2014, o "Pepsi Zero Live", do qual o Momoclo participou. Neste final de semana o Momoiro Clover Z realiza o "Summer Dive 2014" no Nissan Stadium.

Essa foi mais uma lista do LSH. Em breve, voltaremos com o quadro "Dúvidas Cabeça" que está em hiato. Fiquem ligados!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas