SBT vai mudar sua identidade visual!

Salve pessoal SBTista! Em agosto, o SBT completa 33 anos e irá lançar uma nova logomarca em comemoração, mais moderna e alinhada ao seu atual momento.

O símbolo atualmente no ar existe desde 2004, ou seja, a atualização acontecerá 10 anos depois.

A data para a estreia da nova marca está agendada para 17 de agosto, mas nesta sexta (18) a emissora já apresentou a novidade durante o encontro de rede, que aconteceu em Salvador (BA).

Executivos de afiliadas e regionais conheceram a logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.

Na nova marca, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

"Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.

"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
 
Em comunicado, a emissora diz que "nos últimos anos tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação institucional".

Fonte: Na Telinha

Comentários

Postagens mais visitadas