UM POUCO SOBRE: Blue Exorcist

Bom pessoal, o Um Pouco Sobre de hoje vem falar do anime Ao no Exorcist, e devo dizer que este anime esta entre os meu favoritos, seja por enredo, openings, ending, personagens cativantes, enfim...

Ao no Exorcist (ou "Blue Exorcist", "O Exorcista Azul", ou como você preferir) é um anime de 2011 e conta com 25 episódios exibidos pela TBS (mesma emissora japonesa onde foram exibidos Romeo x Juliet, AnoHana, Fullmetal Alchemist e Sailor Moon Live Action).


Enredo:

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas. Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. 

Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Rin tem um um irmão gêmeo, Okumura Yukio é muito inteligente e a principio acredita-se que ele não tem nenhum poder demoníaco o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios diferente de Rin, e prometeu proteger o irmão acima de tudo e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai.

 Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satã. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

Personagens:

Okumura Rin
Rin desde o começo teve uma vida muito difícil por que já havia perdido sua mãe, e quem cuidava dele e de seu irmão Okumura Yukio era o grande paladino daquela época, Shiro Fujimoto, que mesmo sabendo que eles eram filhos de Satan resolveu cria-los como seus filhos. Aos 15 anos, Rin descobriu que podia de liberar uma chama azul capaz de queimar tudo que tocasse se ele quisesse. Ele era capaz de controlar essa chama graças à sua espada Kurikara que selava parte dos seus poderes demoníacos.Com o tempo ele também foi capaz de usar a chama azul pra atirar e toda a vez que ele usava a Kurikara seus poderes eram despertados totalmente mas ele não perdia a consciência só se fosse algo que lhe trouxesse muito ódio ele ficaria descontrolado, já que ele era filho de Satan ,ou seja, um demônio ele tinha algumas coisas a mais que os humanos, como uma regeneração rápida, sentidos bem aguçados, muito rápido e bem forte quando ele utilizava seu poder através da espada era capaz de destruir tudo que quisesse.
Além disso Rin tem uma personalidade doce e feliz, um pouco estourado e tímido, sendo muito cômico, preguiçoso, protetor e bom cozinheiro.


Okumura Yukio
Yukio é o irmão gêmeo de Rin, ele teve um corpo fraco antes mesmo de nascer fazendo assim todos os poderes do Satan ir para Rin. Ele tem na parte do braço uma estranha mancha na cor roxa. Yukio tem os olhos azuis, e usa óculos. Apesar de Yukio estar no 1º Ano igual seu irmão ele já é um professor na True Cross Academy ( uma academia para formar exorcistas), ele quis se tornar exorcista a partir dos 7 anos para proteger seu irmão, foi treinado pelo Paladino Shiro Fujimoto pai adotivo dele e de Rin. É considerado um genio pois com 15 anos já é Meister do tipo Dragoon e Doctor. Faz muito sucesso entre as garotas por ser esperto. 
Yukio tem a personalidade aparentemente calma e na maioria das vezes é muito sério e até rígido demais com seu irmão, ele tem a personalidade basicamente o contrária da de Rin.



Moriyama Shiemi
Moriyama é colega de classe de Rin, antes de conhecer Rin, Moriyama cuidava do jardim de sua vó que morreu em um acidente e sua mãe cuida da loja para exorcistas dentro da True Cross Academy. Quando Yukio e Rin a encontraram descobriram que um demônio estava sugando sua força vital, depois de Yukio e Rin derrotar o demônio ela decide se tornar uma exorcista, um pouco mais tarde foi revelado que Moriyama tinha o talento para se tornar um Tamer, ela foi capaz de invocar um Greenman Spirit. A classe tamer é um talento raro dentre todos os exorcistas. Moriyama quando fez sua primeira aparição era muito tímida e quieta isto porquê ela não frequentou a escola.

Kamiki Izumo
Kamiki Izumo tem a personalidade forte, é uma das melhores alunas da classe e sabe disso, ela da "patadas" em todos menos em Paku, pois quando ainda estavam no primário Izumo era chamada de estranha por todos pois ela dizia que via fantasmas, demônios, e mesmo assim Paku foi amiga dela, ela sempre descorda de Bon e tem muitas brigas com ele, mas ela se preocupa com os seus amigos, ela tratou mal Shiemi tornando ela uma "serva" mais depois se tornaram amigas, Izumo tem o poder igual de Shiemi é uma domadora. Izumo foi uma das únicas que não teve medo quando descobriu que Rin era filho de satan e explicou a ele que não é o único com poderes de demônios (que pareceu que ela estava se referindo a si mesmo).

Kirigakure Shura
Shura Kirigakure é uma Exorcista da Primeira Classe Superior e mentora de Rin Okumura. Ela treinou sob a orientação de Shirō Fujimoto para obter o título de Meister como Cavaleiro. Ela oficialmente trabalha como inspetora para o Vaticano, mas se infiltrou na Academia Verdadeira Cruz da filial japonesa como estudante com o nome de Yamada e mais tarde como professora para os Exwires.

 Amaimon
Também conhecido como o "Rei da Terra". Amaimon é supostamente o segundo filho de Satan e outro Príncipe Demônio do inferno. Ao contrário de seu pai e irmão mais velho, Mephisto, Amaimon tinha pouco interesse em Rin após seu primeiro encontro. Ele demonstrou ter interesse em coisas estranhas, como ele pretendia fazer turnê pelo Japão ao chegar em vez de ver Rin. Ele é um demônio com aparência humana. Sendo um demônio, naturalmente, tem grande força, ele também tem a capacidade única de controlar a terra e tem um duende chamado Behemoth familiar.


 Renzo Shima
 Renzo tem cabelo rosa, que é tingido enquanto sua cor natural do cabelo é preto. Ele tem uma cicatriz perto de sua sobrancelha esquerda. Ele é amigável e é uma das poucas pessoas que defendeu Rin depois de descobrir que ele era filho de Satan, dizendo que ele não se importava com isso desde Rin era uma boa pessoa. Ele é muito leal a Bon e Konekomaru, pois ambos cresceram juntos no mesmo templo em Kyoto. Embora ele cresceu na mesmo templo maldito, ele não tem o mesmo objetivo que Bon ou parecia estar tão interessado em seu negócio. Ele refere-se a todos, até mesmo os professores, casualmente e até brinca com eles. Ele ama as mulheres e tem uma grande obsessão sobre elas. Ele é o filho mais novo e quinto de sua família.

 Ryuji Suguro (Bon)
Suguro é rival de Rin no anime, ele tem o mesmo objetivo de Rin derrotar Satãn, é o aluno prodígio da sala, quando era criança do templo maldito que foi atacado a 16 anos atras por Satan na noite azul. Ele leva tudo a serio, trabalha duro para se tornar um exorcista poderoso, ele tem o sonho de se tornar um Meister do tipo Aria e Dragoon. Suguro tem uma excelente memorização ele utiliza essa habilidade usando sua memorização de todo o Evangelho de João para encontrar o verso do demônio da morte. Quando Suguro descobre que Rin é filho de Satan não fica tão assustado quanto Konekomaru. Ele tem o apelido de Bon.

 Konekomaru Miwa
Ambos os seus pais foram mortos durante a Noite Azul. Ele viveu como um órfão no templo, fez amizade com Bon e Shima. Sua família tinha importância no templo, por isso ele foi feito a cabeça de sua família para reuniões importantes daqueles de alto status no templo. Em algum momento durante sua infância, ele cresceu com uma visão de respeito de Bon de não quero ferí-lo ou perturbá-lo.

 Shiro Fujimoto
Shiro é pai adotivo e guardião de Rin e Yukio, Shiro era considerado o mais poderoso exorcista do mundo, ganhando até o posto de paladino, posto dado para os melhores exorcistas. Shiro era o único que resistia a possessão de Satan, que tentava possuir Shiro varias vezes sem obter sucesso. Depois de levar um choque quando Okumura Rin disse que ele não era seu pai, Satan conseguiu possuir seu corpo e mata-lo. Shiro tinha um um demônio familiar, Sith Cat, que ele chamou de Kuro, sendo esse herdado por Rin, depois de sua morte. Shiro tem a aparência magra, é alto e tem um ótimo coração. Apesar de ser padre, é muitas das vezes imaturo e brincalhão, além de também gostar de mulheres com peitos grandes. Shiro tinha três classes: Dragoon, Aria e Tamer, e também tinha a possibilidade de se tornar um Kinght e um Doctor.

 Mephisto Pheles
É o Presidente da True Cross Academy e também um exorcista. Em público, ele usa o nome de Johann Faust V. Depois da morte de Fujimoto, Pheles foi ordenado para matar Rin, porém aceitou a proposta do garoto que queria se tornar um exorcista e entrar na True Cross Academy. Foi pesadamente implícito que ele é o filho do Satan junto com seu irmão, o Rei da Terra, Amaimon. Ele possui uma única e peculiar habilidade de se transformar em um pequeno cachorro depois de uma contagem regressiva em alemão. Apesar de não ser mostrado o quanto ele é poderoso, foi mencionado que ele é um Honaray Knight, duas posições abaixo do Paladin. Ele tem sido o responsável por permitir vários demônios de classe superior no campus. Seu nome é um óbvio trocadilho sobre a palavra "Mephistopheles", que é um nome dado a outro demônio infame, similar ao seu pai Satan.


 Arthur August Angel 
É o recém-nomeado Paladino da Ordem Vera Cruz . Ele foi ordenado pelo Grigori para interrogar Mephisto e capturar Rin como prova. Ele segue as ordens de seus superiores sem questioná-los em tudo, até mesmo a tentativa de matar pessoas quando interferem com o seu trabalho. Ele acredita que qualquer coisa relacionada a Satan devem ser destruídos, como ele só poderia causar danos a deixá-los viver.

 Kuro 
Um gato demônio, quando as pessoas o adoravam ele era bem legal mas quando o abandonaram e destruíram seu lar ele ficou revoltado e saiu lutando com todo o mundo. Até que um dia Shiro foi até ele e o adotou como servo, com Shiro Kuro era sempre feliz mas com a morte de seu dono Kuro não queria acreditar que ele tivesse morrido. Durante uma batalha Rin o acalmou e ele se tornou servo de Rin.

 Nii
É o familiar de Shiemi Moriyama e um Greenman bebê. Nii é tão pequeno que cabe na mão de Shiemi e possui uma pele verde claro, com várias marcas de verde mais escuro pelo corpo. O seu nariz é representado por um pequeno globo e seus olhos são cercados por flores de diferentes formas e tamanhos. Ele também possui duas folhas como sua cauda. Diferentemente dos demais demônio familiares, Nii não negou a respeitar Shiemi, mesmo quando seu coração e sentimentos estão instáveis. Isso pode ser pelo fato de ele ainda ser um dócil e frágil Greenman bebê e por isso não pensa em Shiemi ou nos outros humanos como uma ameaça.

 Yuri Egin 
Mãe de Rin e Yukio, ela amava os demônios, e dizia que eles podiam conviver entre os humanos muito bem, seu sonho era que os dois mundo se unissem num só. Um dia, Satan matou dois homens que a acompanhavam, mas ela não morreu por ter tolerância as chamas. Outro dia ela o encontrou possuindo um lobo, conversou e se apaixonou por ele. Em uma de suas conversas ela falou sobre a vida, Satan, admirado, disse que também queria a vida, ela explicou que era impossível conseguir vida, mas que era possível cria-la, então ele a engravidou.

 Satan 
Pai de Rin e Yukio, Satan queria unir Assiah (mundo dos humanos) e Gehenna (mundo dos demônios), para realizar seu sonho e o sonho de sua amada esposa Yuri.

 Nemu Takara 
Nemu é baixo, em sua turma ele é apenas mais alto do que Konekomaru Miwa, e em toda a maioria das vezes usa o uniforme típico da Academia Verdadeira Cruz. Ele ainda não foi visto com os olhos abertos, seu cabelo castanho claro é crespo e despenteado. Sempre ele é visto com um fantoche de coelho na mão esquerda. Takara tem a capacidade de convocar e controlar qualquer boneco. Suas habilidades são, como ele diz, acima do nível normal da maioria dos exorcistas, embora ele não é de nível Meister ainda. Tanto que ele considera perda de tempo a escola.

 Igor Neuhaus 
Igor é um homem alto, de pele pálida e cabelo marrom longo. Ele usa um tapa-olho sobre seu olho esquerdo, que foi queimado durante a Noite Azul quando ele estava possuído por Satã. Devido a ter perdido um olho, e principalmente por ter perdido sua família na Noite Azul por obra de Satan, Igor odeia Satan imensamente, bem como quaisquer demônios relacionados com Satan, motivo pelo qual ele tenta matar Rin Okumura. Ele parece acreditar que, como filho de Satan, Rin é mal de coração e deve ser destruído. Ironicamente, ele é extremamente leal a Mephisto Pheles, outro dos filhos de Satan, e foi capaz de pôr de lado o seu ódio para Rin e parar de atacá-lo quando Mephisto lhe pediu. Igor foi casado com Michelle Neuhaus, a quem ele amava bastantemente e tábem foi morta por Satan e mais um motivo para ele odiar tanto Satan.

 Michelle Neuhaus
É a esposa de Igor Neuhaus . Ela foi morta na noite azul , mas foi trazido de volta à vida por alguém. Ela é também o homem mascarado que caça Rin e mantém os alunos de refém.

Kaoru Tsubaki 
Ele é um professor hiperativo que exprime opiniões rapidamente. Chamado por alguns alunos como Ol Patilhas, ele é bem conhecido abruptamente por cancelar e/ou sair da aula, ao receber um telefonema de uma mulher atualmente identificada apenas como sua gatinha. Isso faz parecer que ela tem a prioridade de Tsubaki, por ele sempre desistir da aula quando ela precisa dele.

 Noriko Paku 
Paku tem cabelos castanhos curtos e olhos roxos pequenos. Ela é bastante simples na aparência e veste o uniforme padrão da escola durante suas aulas. Ela é uma garota meiga, gentil, mesmo quando criança, ela tem mostrado sinais proeminentes de sua bondade, confraternizando com Izumo Kamiki apesar do que os outros pensavam sobre ela. Ela parece não ter tanta confiança em suas capacidades para se tornar uma Exorcista, é por isso que ela admira Izumo por ser uma estudante hábil e talentosa. Paku tem um forte senso de justiça quando se trata de amizade e ficou desapontada quando Izumo estava fazendo Shiemi Moriyama de tola, como ela só queria ser sua amiga.

 Mike e Uke 
São um Byakko e uns familiares invocados por Izumo Kamiki. Assim como os demais Demônios, Uke e Mike não obedecem aos comandos de um humano que esteja de espírito mais fraco do que o deles, e portanto podem atacar o seu contratante. Este Byakko tem a aparência de uma raposa branca, com marcas distintas em formato de vírgulas acima dos olhos e ao lado do focinho. As únicas características que lhe diferem de Mike, outro Byakko invocado por Izumo, é uma longa marca que parte do focinho até a região atrás da cabeça e o fato de ele carregar uma capaz azul amarrado no pescoço com um lenço vermelho na frente e um tipo de chapéu atrás.

Ukobach 
É um demônio de Mephisto e um espírito de fogão que prepara Rin e Yukio refeições. Ele desenvolveu um vínculo estreito com Rin através de seu amor mútuo para cozinhar. Ukobach se orgulha de suas habilidades de cozinhar, mas também ferozmente protege sua comida e seu domínio, a cozinha do dormitório. Como tal, ele estava enfurecida com Rin para usar a cozinha dormitório sem sua permissão e por um tempo ele se recusou a cozinhar para os irmãos. Ele também tentou cozinhar 3 meninas para arruinar o almoço para Rin e Yukio. Ele é muitas vezes silencioso, mas Rin tem sido capaz de se comunicar com o pequeno demônio e os dois se dão muito bem devido ao seu amor mútuo de cozinhar. 

Classes:

Pajem: Antes de se tornar um exorcista, o indivíduo começa como uma 'Pajem', aprendendo as artes do exorcismo. Exemplos do que Pajens estudam, a partir de estudos demônio e Grimoire para Demônio Farmacologia, recitações Sagrada Escritura, círculos mágicos e assim por diante.

Exwire: Uma classificação que está acima de um Recrutado. Para se tornar um Exwire, um Recrutado deve passar no Exame de Autorização Exwire. O exame consiste nos recrutados serem secretamente submetidos a um teste de derrotar um demônio, trabalhando em conjunto, o exame também testa em que Meister um Recrutado categoriza dentro. Exwire normalmente fazem trabalhos braçais como limpeza de gaiola de um demônio, e ajudando a coletar amostras, etc. No entanto, eles ainda estudam Demonologia.

Exorcista: 
Inferior Segunda Classe
Menor Primeira Classe
Segunda Classe média
Primeira Classe média
Segunda Classe superior
Primeira Classe superior
Cavaleiro Honorário
Arco Cavaleiro

Paladino: O maior título concedido a apenas o mais forte de todos os exorcistas.

MUSICAS:

Ao no Exorcist conta com boas músicas, incluindo "Core Pride", da banda UVERworld, que também fez a segunda abertura de Bleach. "Take Off", interpretado pela boyband coreana 2PM embala o primeiro encerramento. Já o Rookiez Is Punk'd (que também cantou na abertura de DuRaRaRa!!!) canta a segunda abertura, "In My World".

EXIBIÇÃO NO BRASIL
O anime pode ser visto desde 01/06/2014 pela Netflix, como todos os episódios disponíveis somente na versão legendada. Não há previsão para dublagem brasileira ou transmissão em TV Aberta ou por assinatura.

Além do Anime e Mangá de Ao no exorcist foi recentemente feito também um filme.

Bom pessoal, por hoje é só, demorei mais que o normal para fazer este post pois estava sem Pc, logo mais colocarei em dias os Posts de Um Pouco Sobre e do Dorama Zone, até mais!

Fonte: Wikipédia e Blue Exorcist Wiki

Comentários

Postagens mais visitadas