Mesmo com o fracasso do Wii-U, Sonic Lost World vende muito bem, obrigado!

SALVE OURIÇADA DE PLANTÃO
Recentemente a SEGA divulgou que Sonic Lost World vendeu bem. A combinação das versões WiiU e 3DS juntaram 640,000 unidades vendidas até 31 de Dezembro e 2013. Uma marca impressionante considerando o fracasso do novo videogame da Nintendo e o tempo de exposição, sendo menor que 2 meses. Somente Football Manager 14, que é publicado pela SEGA superou as vendagens do Lost World. O número está longe de ser um Sonic Unleashed com suas dois milhões de cópias, ou Sonic Generations com mais de 1 milhão, mas isso se deve ao fato do fracasso do próprio WiiU que está dando bastante dor de cabeça a Big N e seus fãs. Para a sorte da Nintendo, o Sonic Boom está prometendo alcançar um incrível número de vendagens, o que promete alavancar as vendas do WiiU quando for lançado.

A empresa também declarou que o mercado consumidor ainda não teve o retorno do número de vendas esperados para todos os games, alcançando somente 6,31 milhões de jogos vendidos. Phantasy Star Online 2, Puyo Puyo Quest e Chain Chronicle (esses últimos dois para celulares) tiveram uma excelente performance.

O total de ganhos da SEGA foi cerca de 434 milhões de dólares, juntando com outros investimentos que incluem áreas não relacionadas a games. Para uma empresa do porte da SEGA não chega a ser muito, mas não deixa de ser lucrativo e dando um relativo retorno financeiro a empresa do nosso mascote.

Fonte: Planeta Sonic

Comentários

Postagens mais visitadas