DÚVIDAS CABEÇA #26 - A Saudade das Graduadas da AKB48 bate mais forte!

SALVE PESSOAS DA NAÇÃO SUPERSONICA!!!!
Esse mês continuaremos falando sobre as AKB48 no "Dúvidas Cabeça". Anteriormente, falamos sobre a TOP 3 do single "Heavy Rotation", cuja PV entrou para a história ao atingir 100 milhões de visualizações no YouTube. E como estamos focando ainda na graduação de Yuko Oshima que acontecerá no Kokuritsu, hoje falaremos sobre as graduadas do AKB48, que deixaram uma saudade imensa, principalmente quem assiste desde o PV de "Aitakatta". Estão prontos?


Começamos pela Atsuko Maeda, que foi o coração do grupo nos primeiros sete anos de existência. Acchan fez parte da 1ª geração e ficou no grupo entre dezembro de 2005 até agosto de 2012 e participou dos 26 primeiros singles. Como atriz, ela foi a protagonista das duas primeiras temporadas do "Majisuka Gakuen" e também de "Q10", além de participar de "Ryomaden" e do filme "Moshidora". O anúncio de graduação, de certa forma, pegou muita gente de surpresa. A despedida oficial como integrante do AKB48 aconteceu no Tokyo Dome, onde ela afirmou que "O AKB48 é toda a minha juventude". 
Em seu último stage, ela declarou: "Esses foram os melhores sete anos de minha vida". Sua última música no grupo foi "Yume no Kawa", do single Gingham Check. Depois de algum tempo, Atsuko passou a seguir carreira solo como cantora, atriz e dubladora. Agora ela lança se 4º single solo, "Seventh Code" e vai participar de um filme com o Kanjani8.
Atsuko não foi a única. Em quase 10 anos, parte das garotas se graduou para se focar em carreira solo ou em estudos. No caso de Mariko Shinoda, ela resolveu seguir a carreira de estilista.
Mariko Shinoda trabalhava no AKB48 Cafe & Shop antes de se juntar ao grupo em 2006 e em poucos dias tinha que ensaiar todas as coreografias. Ela foi uma das integrantes mais velhas do grupo (graduou-se com 27 anos) e foi center de seu próprio single, "Ue Kara Mariko", em 2011, já que Mariko venceu o 2º Torneio Janken. Suas últmas músicas no grupo foram "Koisuru Fortune Cookie" (Mariko ficou em 5º no SSK de 2013 quando anunciou a graduação) e "Namida no Sei Janai" (do mesmo single).
Mariko se graduou em 21 de Julho de 2013 no Fukuoka Dome e em seu último stage no AKB48 Theater, Mariko agradeceu aos fãs.
Tomomi Itano também se graduou em 2013 e é uma das mais glamorosas do AKB48. Esteve presente em boa parte de singles e doramas e também participou de "Majisuka Gakuen" e "Sakura Kara no Tegami" do qual Acchan foi a protagonista.
Atualmente está em carreira solo e sua última música no grupo foi "Saigo no Door", do single Koisuru Fortune Cookie (do qual Tomochin também participou) e se despediu como integrante do AKB em Tokyo Dome, cantando "Saigo no Door", "Sakura no Hanabiratachi" e "Dear J". Amina Sato também anunciou graduação em 2013 e seu último stage aconteceu em janeiro de 2014. Amina Sato segue com sua carreira de dubladora.
Outra graduada que merece destaque é a Tomomi Kasai, que agora segue com sua carreira solo. Mas boa parte das graduações também veio da 1ª geração, e no dia 31/03/2012, aconteceu o último stage do SDN48. Criado como uma versão adulta do AKB48, durou pouco mais de 2 anos e lançou apenas 5 singles. O SDN48 contou com boa parte das integrantes do AKB, como Megumi Ohori e Kayo Noro, além de Nachu (a eterna Daruma Onizuka de Majisuka Gakuen).
A última música do SDN foi "Owaranai Encore" do single Makeoshimi Congratulations. Todas as 39 integrantes do grupo choraram emocionadas na cerimônia de graduação que aconteceu no NHK Hall.
E em clima de chegadas e partidas, chega a vez de Yuko Oshima. O anúncio aconteceu em 31/12/2013 durante o 64º Kouhaku Utagassen, pegando os fãs de surpresa. Pouco tempo depois, Yuko anunciou que vai se graduar em março, no Kokuritsu. Todos os rumores sobre uma possível graduação da Yuko foram confirmados. Yuko se despede como integrante do AKB em grande estilo, como center de "Mae Shika Mukanee", que é o 35º single do grupo.
Fiquem agora com a PV da emocionante música "Anata ga ite kureta kara", que encerra o CD "Set Lista Greatest Songs Kanzenban". Vocês vão chorar!

Esse foi mais um "Dúvidas Cabeça", espero que tenham gostado e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas