Esse mundo é maluco, pacas! Confira algumas curiosidades sobre JPOP e KPOP


SALVE NAÇÃO LEGENDÁRIA!!!
Hoje é dia de conferir alumas curiosidades sobre a música japonesa! Antes, recomendo que vocês curtam a página NÃO DEIXE O JPOP MORRER, no Facebook!

CURIOSIDADES SOBRE GRUPOS MUSICAIS

* Morning Musume é um popular grupo feminino de J-pop, um dos maiores grupos do Japão. São também conhecidas como "Momusu". São o principal grupo da Hello! Project (Haro! Purojecto), cujo líder é o integrante da banda japonesa Sharan Q, Tsunku (nome real: Mitsuo Terada).'Musume' significa filha ou menina, daí o nome ‘Garotas/Filhas da manhã’, são também conhecidas como as “Filhas do Japão”. Desde a expansão do grupo para o mercado chinês, em 2007, oficialmente o grupo adotou o nome de Jou An Sao Nu Jou (Zǎo Ān Shào Nǚ 早安少女組, "Bom dia grupo de meninas"). Recentemente, lançaram seu 54º single, "Wagamama Ki no mama Ai no Joke/Ai no Gundam" que superou "Koisuru Fortune Cookie" (AKB48) na semana de lançamento.

*Tegomass é um grupo composto por Yuya Tegoshi e Takahisa Masuda do grupo NEWS e foi criado promover a Johnny & Associates. O primeiro single, Miso Soup, foi lançado em novembro de 2006 na Suécia, um mês depois foi lançado no Japão, onde alcançou a 1ª posição no ranking da Oricon. O outro single lançado, Kiss ~ Kaerimichi no Love Song ~, que foi lançado 16 de Maio de 2007, foi o tema de encerramento do anime Lovely Complex.


*Exile é uma banda japonesa de J-Pop de 14 membros. Entre outros singles, gravaram uma canção chamada "Scream" com a banda japonesa de pop rock Glay. Seu trabalho pode ser conferido em Street Fighter 4, na música "The Next Door - Indestructible".


*Hatsune Miku apesar de fazer sucesso com o otakus de plantão, não existe na vida real. Ela é uma personagem criada no Vocaloid e até hoje, atrai uma legião de fãs seja em turnês ou jogos de videogames. É prato cheio pra inúmeros cosplayers, como Juliana Tsukino.


*Girls' Generation é um popular grupo coreano e fez muito sucesso com os singles "Genie" e "Gee", e agora, "Galaxy Supernova". No japão é chamado de Shoujo Jidai, mas também atende pela sigla SNSD. Seu álbum de estúdio mais recente é "I Got a Boy" lançado no comecinho de 2013.


*AKB48 também participou de trilhas sonoras de filmes e animes. Em DRAGON BALL Z KAI, elas cantaram o segundo encerramento "Kokoro no Hane", e em DELTORA QUEST cantaram a segunda abertura "Boku no Taiyou". Em DETONA RALPH, o mundo pode ouvir "Sugar Rush" entre as cenas do filme e nos créditos finais. "Heavy Rotation" e "Koi Suru Fortune Cookie" são algumas músicas que entraram em trilhas sonoras de games. E pra terminar, "Aitakatta" é a música de abertura do AKBingo, exibido na NTV.


*Dreams Come True foi o responsável pela trilha sonora dos dois primeiros jogos da série Sonic The Hedgehog. A prova perfeita pode ser ouvida em "Sweet Sweet Sweet", o tema final de STH2.


*Linda SanSei é uma girlband nova e faz uma mistura muito louca entre letras em japonês com ritmos bem brasileiros. Um prato cheio pra quem não fica na mesmice das músicas de AKB48, Momusu e outras "Idol Groups" do Japão.

*Y-no é uma opção diferente de música japonesa. O povo do sol nascente sempre foi muito admirado pelas outras nações, seja pelo seu incrível intelecto, cultura apaixonante ou mesmo as bizarrices que só eles são capazes de fazer, contudo, a banda de pagode Grupo Y-no busca na música brasileira a inspiração para suas canções. Os membros do grupo se conheceram em um clube especializado em música brasileira e em 2007 decidiram que era a hora de formar um grupo musical, composto por instrumentos como rebolo, bateria, banjo, baixo, bem como um cavaquinho elétrico eles fazem um samba pra lá de carregado no sotaque. “Nos apaixonamos pelo samba e pelo pagode aos poucos, especialmente pela melodia e pelo ritmo”, disse um dos integrantes do grupo. Depois do J-Rock, J-Pop, será que chegou a hora do J-Pagode?
Pra terminar este post, vamos curtir o som de Y-no!

É isso pessoas, até o próximo!!!

Editado no dia 02/10/13 por Threeup Mario. Motivo: O Clipe Miso Soup foi excluído no Youtube devido a reivindicação de direitos autorais da Art Bank.

Comentários

Postagens mais visitadas