DÚVIDAS CABEÇA #20: Mexeu com um, mexeu com todos (inclusive a grade dos canais de TV)


SALVE WOTAS DE PLANTÃO!!!!
Finalmente chegamos ao 20º episódio do quadro "Dúvidas Cabeça". E como o foco principal ainda é a MTV, que está prestes a chegar ao "THE END" no sinal aberto, hoje o tema será Televisão.

E nesses últimos dias o SBT pegou todo mundo de surpresa ao anunciar a nova grade de programação aos domingos. Ja fazia tempo que o SBT não mexia na grade vitoriosa dominical, mas a decisão veio de Silvio Santos, que estava perdendo para a Record. Com isso o Domingo Legal perde duas horas de duração e o Programa Eliana passa a ser exibido àa 13h. Às 17h entra o Programa Silvio Santos e em seguida às 22h começa o Conesão Repórter. Será mesmo uma estratégia para o retorno de Gugu à emissora que o consagrou? É esperar pra ver.
E neste mês de setembro a Record (que muita gente acusa de copiar programa dos outros) completa 60 anos e prepara uma edição especial do "Camera Record" com Marcos Hummel. Sim, aquele cara que já foi da Manchete!!! E o "Câmera Record" que vai ao ar na sexta-feira é um remake do "Câmera Manchete", o seja, mesmo formato da extinta e gloriosa Manchete. Também neste mês de setembro vai fazer um ano que a nossa rainha Hebe Camargo partiu pro andar de cima.
E como já dissemos aqui no LSH, a MTV BRASIL sairá de cena (em sinal aberto) no próximo 30/09, e quem vai apresentar o úlitmo clipe do canal será a Astrid Fontenelle (que inaugurou o canal em 1990). Algum palpite sobre o videoclipe que encerra as atividades do canal? Só vamos saber quando assitir, pois no dia 01/10 a Viacom relança a MTV na TV paga. Agora a Viacom é detentora no Brasil das marcas Nickelodeon, Nick Jr, MTV e VH1. E dificilmente o nosso CANAL 32 UHF será vendido para alguma igreja evangélica. O fim da MTV como conhecemos será também o fim de uma era na TV Brasileira.

E chegou o fim: neste final de semana a MTV Brasil, no formato que conhecemos hoje, deixa de existir. Se isto não for um golpe publicitário (à la Ipanema FM Porto Alegre em 2011) o que parece improvável, as transmissões em TV aberta (UHF) serão encerradas passando a ser veiculadas somente pelas TV´s por assinatura, como este post reproduzido abaixo, publicado originalmente em outubro de 2012. Um último detalhe bairrista: o primeiro clipe veiculado pela MTV foi Garota de Ipanema com Marina, mas a primeira banda brasileira a veicular um clipe na MTV mundial (USA) foi o Nenhum de Nós com Ao meu redor. R.I.P. MTV Brasil.

Você acha que a MTV Brasil morreu? ACESSE NOSSO FORUM!!! Nos vemos no próximo dúvidas cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas