MTV Brasil pode sair do ar em 30 de Junho!


FALA NAÇÃO LEGENDÁRIA!!!
A MTV Brasil pode dizer adeus no próximo dia 30. A informação é do site Glamurama. Segundo o portal, a atual diretora-geral do canal, Helena Bagnoli, voltaria a ocupar um cargo-executivo na Editora Abril, proprietária da MTV.

Boatos sobre o fim ou venda da emissora circulam há vários anos, o que já atraiu interesses de grupos como a Fox ou o empresário Eike Batista. A Viacom, detentora da marca internacional da MTV, estaria disposta a fazer o relançamento do canal no Brasil, que voltaria apenas para a TV fechada.

AGONIA OU GLÓRIA???
Desde o ano passado, a MTV brasileira vive a ameaça de fechar suas portas e a emissora pode já estar com os dias contados. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o canal pode sair do ar ainda este ano. Segundo a colunista Keila Jimenez, o Grupo Abril (proprietário da MTV no Brasil) não pretende manter o canal musical e, até o segundo semestre deste ano, a emissora pode ganhar um novo nome e uma nova abordagem.

Apesar da redução de gastos para tentar manter o canal, os resultados não têm sido nada positivos para o Grupo Abril. A solução encontrada pela empresa foi devolver a marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom. Segundo as informações apuradas pelo jornal, existem duas saídas para a MTV Brasil. A primeira hipótese seria manter o canal no ar, com outro nome, e continuar apostando em programas de humor, no estilo atual. Afinal, não é de hoje que a MTV tem priorizado programas humorísticos em detrimento à música. A segunda opção para o Grupo Abril seria manter a emissora no ar sem as produções nacionais, para diminuir ainda mais os custos, e exibir apenas documentários e videoclipes. A Viacom, que pode voltar a ter os direitos sobre a marca MTV Brasil, já estaria negociando o relançamento do canal musical no país. Nenhuma das duas partes se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas