Dúvidas Cabeça #11 - Sonic nas telas

FALA NAÇÃO SUPERSONICA!!!
Hoje voltamos com o  "Dúvidas Cabeça" (esse é o primeiro de 2013), e como no episódio anterior falamos sobre o Sonic, é hora de falarmos sobre as séries que o ouriço corredor ganhou nas telas. A gente vai analisar sobre cada uma delas e garanto, a diferença entre o Sonic nas séries foi bem saltitante.


ADVENTURES OF SONIC THE HEDGEHOG
Foi a primeira série animada estrelada pelo ouriço. Sonic, o ouriço azul veloz, vive com seu amigo, a raposa Tails. Juntos, eles passam seu maior tempo enfrentando os vilões da história: o Dr. Ivo Robotnik ( antigamente ele era chamado de Julian Ivo Kintobor ), quem quer fazer exame sobre de Mobius como a régua, e que bola seus planos para capturar Sonic, que nem sempre dão certo como deveriam; Arranhão ( Scratch ), um robô avícola que trabalha junto com seu competidor Rasteiro ( Grounder ), e que odeia o Dr. Ivo Robotnik, mas mesmo assim, ele e Rasteiro ( Grounder ) temem; Coco ( Coconuts ), um dos principais robôs do Dr. Ivo Robotnik e um deles que é mal-humorado, que também tenta pegar Sonic ( mas nem sempre ); etc. A maior refeição de Sonic e Tails é o cachorro-quente com chili, uma comida tipicamente mexicana. Para fazer os planos do Dr. Ivo Robotnik não funcionarem como ele quer, Sonic usa seus disfarces para enganar os robôs. O desenho teve muitos episódios. A Rede Globo exibiu só uma temporada no Brasil. Foi a série de animação mais fiel aos games em comparação a outras lançadas na década de 90.Teve mais de 65 episódios e 1 especial de Natal.


SONIC THE HEDGEHOG (ou Sonic SatAm)
Sonic the Hedgehog e os Lutadores da Liberdade precisam acabar com o maléfico Dr. Robotnik para restaurar a paz para Mobotrópolis. Os Lutadores são liderados pela Princesa Sally Acorn, herdeira do trono; Rotor, um cérebro inventor; o atrapalhado e covarde Antoine D'Collete, sempre irritado por Sonic; Bunnie Rabbot, uma lebre que teve metade de seu corpo robotizado; Miles "Tails" Prower, um aprendiz de lutador da liberdade que tem como ídolo Sonic; etc. O desenho apresentou alguns elementos dos videogames da Sega (Fases Speciais e também situações baseadas nas do jogos do Genesis, onde mostra o controle do mesmo e indica os botões que se devem apertar se ocorrer a mesma situação no jogo) apesar de não focar neles. O sucesso do SatAM foi transformado em uma série de quadrinhos da editora Archie (que mesmo com o fim de SatAM, continua sendo publicada).


SONIC UNDERGROUND
Tudo começou logo após o nascimento de Sonic, Sônia, e Manic(Onde também aparecem em : Sonic , O fantástico,no segundo e terceiro capítulo, feito pela DIC). Mobotropolis era até então uma cidade calma, mas o Dr. Robotnik fez uso de sua tecnologia para transformar a cidade num verdadeiro terror, a chamada Robotropolis. Ele deixou com que os aristocratas ricos pagassem para que as pessoas fossem robotizadas e tornarem-se escravos. A mãe deles, Rainha Aleena(Que também está em Sonic , o Fantástico,mas não aperece seu rosto) os escondeu depois que puseram uma recompensa por suas cabeças. Então, um dia, o Oráculo de Delphius apareceu para ela e predisse uma profecia. Este falou-a que teria que os deixar para salvar suas vidas. Sônia foi criada por Lady Windimere, uma Aristocrata bondosa. Já Manic foi criado por um ladrão agradável chamado Farrell... e Sonic cresceu com seu Tio Chuck, um inventor. Separados, cada um deles se satisfazia com certos instrumentos musicais, até se reunirem para formar uma banda e o Oráculo de Delphius revelou a verdadeira história deles. A partir disso se desenvolve a trama da série. Robotnik, o grande vilão do desenho, conta com a ajuda de Sleet e Dingo. Ele robotizou não apenas o Tio Chuck, mas também Farrell e a pobre Lady Windimere. Desde aquele dia, os irmãos formaram um grupo de resistência, até o dia que eles puderem se reunir com a mãe deles para se tornar o Conselho dos Quatro, e subverter Robotnik de uma vez por todas!


SONIC X
Esta, baseada no jogo original, é uma série de anime baseada nos games e desenhos do Sonic. No Brasil, foi transmitido pela TV Globo, de segunda a sábado, no programa infantil TV Globinho, Festival de Desenhos e no canal pago Jetix (que agora se chama Disney XD) . Em Portugal foi transmitida pela SIC, no espaço SIC Kids. O desenho foi produzido pela Sega Sonic Team, Tokyo Movie Shinsha e Toho Co., Ltd. (a mesma de Godzilla). A história começa com Sonic tentando salvar Cream e Cheese das garras do Dr. Eggman que ativou o poder do Controle do Caos fazendo com que ele, Sonic e os seus amigos Amy, Knuckles, Tails, Cream e Cheese fossem teleportados para o planeta Terra onde eles conhecem os humanos Christopher "Chris" Thorndyke, o seu avô Chuck Thorndyke e os amigos da escola de Chris: Helen, Danny e Francis. Existe divergência na divisão do anime. Segundo a trilogia japonesa, há duas temporadas: a primeira (episódios 01 a 52) e a segunda (episódios 53 a 78). Nos EUA convencionou-se dizer que há três temporadas, sendo a primeira dos episódios 01 a 26, a segunda do 27 ao 52 e a terceira do 53 ao 78. Cada temporada conta uma história diferente contendo 26 episódios cada.


DETONA RALPH
Foi sua aparição mais recente. Uma rápida passagem, mas notável onde ele explica que "Se o personagem morre em um outro jogo, não vai se regenerar". E então, gostaram do Dúvidas Cabeça de hoje?


E não deixem de ver Detona Ralph nos cinemas de todo o brasil, por que eu vi em 3D. É isso pessoal!

Fonte: Wikipedia
Imagens: Walt Disney Pictures, Dic Animation, TMS, Sega

Comentários

Postagens mais visitadas