Top 10: Animes shoujo


Fala LSH!! Como meu último post do ano eu decidi fazer um Top 10 de Animes shoujo (Rômantico), espero que gostem e assistam.

1) Lovely complex
Lovely Complex conta a história de Risa Koizumi e Atsushi Otani. Risa Koizumi, tem 172 cm de altura - muito mais alta do que a média de altura de uma menina japonesa. Atsushi Otani, possui 156 cm - altura abaixo da altura média do menino japonês. Durante a escola de verão, um estudante muito alto, maior que Risa aparece e ela se apaixona imediatamente por ele, vê nele a chance de um relacionamento já que todos os passados fracassaram por ela ser tão alta. Otani também começa a sair com uma garota de quem gosta, enquanto ambos conhecem o amor, descobrem que entre eles há uma grande clima de amor também.
O anime é engraçado e vale muito a pena assistir. O anime tem 24 episódios.

2) Itazura na Kiss

Aihara Kotoko e Irie Naoki estudam no mesmo colégio, porém em classes diferentes. Ela, Kotoko, estuda na classe F a dos mais burros.Ele, Naoki, na classe A, a dos mais inteligentes. Kotoko se apaixonou por Naoki quando ele fez um discurso no primeiro ano do ensino médio e segurou essa paixão até o Terceiro ano quando decidiu se declarar. Ela tenta entregar uma carta de amor a Naoki, mas ele recusa (ele sempre havia recusado os pedidos de todas). No mesmo dia, aconteceu mais uma tragédia: a casa nova que o pai de Kotoko acabou de reformar era fraca demais e desabou num terremoto de nível dois. Após o incidente, ele avisa a filha que vão se hospedar na casa de um amigo dele enquanto ele arranja um local para morar. Esse amigo era o pai de Naoki. E assim com o passar do tempo Aihara faz de tudo para conquistar o coração de Irie-kun. Eles começam com 16 e terminam com 30 e pouco. É uma história muito divertida, romântica e completa, pois relata a vida dos personagens, desde colégio, a faculdade e o emprego. O anime tem 25 episódios.

3)Nana

A série conta a história de duas garotas de diferentes personalidades, ambas chamadas Nana, que acabam se tornando amigas "por obra do destino". Komatsu Nana é uma jovem comum. Gosta de sair para as compras, conversar e namorar. Seu jeito infantil e dependente faz todos a seu redor se aproximarem e se preocuparem. Seu sonho é viver com seu namorado e conquistar a tão sonhada independência. Oosaki Nana é uma jovem incomum. Seu estilo gótico-punk e beleza a destacam em meio a multidão. É dona de uma voz poderosa e vocalista de uma banda de punk-rock. Seu objetivo é se mudar para a capital japonesa e viver de sua música lá.
O anime tem um clima mais sério e realista, e tem como foco a amizade das Nanas perante as dificuldades. O anime tem 47 episódios.

4) Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta. O anime tem 2 temporadas, a primeira com 25 episódios e a segunda com 13, totalizando 38 episódios.

5) Kaichou wa Maid-sama


O colégio Seika era uma academia para rapazes e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são do sexo masculino. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, um Café onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus mestres/patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla. O anime contem 26 episódios produzidos em 2010 pela TBS Japan.

6) Fruits Basket


Fruits Basket conta a história de uma jovem menina do segundo grau, Honda Tohru. Após perder sua mãe em um acidente de carro, ela decidiu viver sozinha numa floresta perto de sua escola. Nunca incomodando ninguém, ela segue sua vida em honra à memória de sua mãe e dá duro para fazer o melhor que pode de sua vida. Um dia, ela encontrou uma casa entre as árvores não muito longe de onde ela tinha acampado. Os moradores, Sohma Yuki, e seu primo Shigure e assim começa o anime. O nome Fruits basket tem como base um jogo japonês onde cada criança recebe o nome de uma fruta. O anime tem 26 episódios.

7) Colégio Ouran Host Club


Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, uma escola fictícia situada em Bunkyo, Tóquio. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. Então, Haruhi vira o "cachorrinho" do Host Club, fazendo pequenos trabalhos para eles, até que os meninos do clube, percebem em Haruhi um enorme potencial para ser host, que pode ser a "sensação masculina" entre as garotas por trás dos óculos enormes que usava, e por trás do cabelo que tampava a testa. Com a convivência logo, eles descobrem que Haruhi é, na verdade, uma garota. Mas como uma garota não poderia fazer parte do clube, eles resolvem "ajudá-la" e decidem guardar segredo sobre o fato dela ser uma garota, assim Haruhi continua com sua imagem de garoto para todos os outros do colégio, para poder pagar sua dívida. O anime possui 26 episódios.

8) Tonari No Kaibutsu-kun

A comédia romântica é centrada em Mizutani Shizuku, uma garota que não se interessa em praticamente nada além da escola e seus planos para o futuro. Um garoto chamado Yoshida supostamente sentaria ao lado dela na sala de aula, mas ele falta constantemente por vários motivos desde o primeiro dia. Ela por acaso é enviada para entregar comunicados a ele, e isso leva Yoshida a acreditar que são amigos. O anime ainda está em exibição, porém em sua reta final.

9) Sakura Card Captors 

Sakura Kinomoto era uma estudante normal da 4ª série até o dia que abriu um estranho livro e libertou dezenas de poderosas cartas mágicas. Keroberos, o guardião das Cartas Clow, informa à Sakura que agora a responsabilidade de encontrar e capturar as cartas é dela. No entanto, devido a relutância e ao desânimo da menina, as coisas não serão fáceis para ela. Simplesmente dizer palavras mágicas e balançar seu báculo não é o suficiente. Cada carta é um ser vivo, inteligente e extremamente poderoso. Com a ajuda de sua amiga Tomoyo e um garoto com poderes próprios, ela deve aprender a usar suas recém despertas habilidades mágicas para capturar cada carta e prevenir o desastre que se abaterá sobre o mundo se ela não o fizer. O anime possui 70 episódios produzidos em 1998 e transmitido pela NHK.

10) School Rumble

Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência. Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinqüente, que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la. Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma). O anime possui 26 episódios e uma segunda temporada tambem com 26 episódios, intitulada School Rumble Nigakki (que na minha opinião é melhor que a primeira).

Bom pessoal é isso,espero que tenham gostado. UM BOM FIM DE ANO Á TODOS!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas